Próxima audiência pública sobre duplicação da Rio-Santos será em Angra dos Reis
A até agora polêmica discussão sobre o projeto relacionado às obras de duplicação da Rodovia Rio-Santos, no trecho que o futuro traçado, em terras fluminenses, inclui os municípios de Itaguaí, Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, terá mais um capítulo no início do mês de fevereiro, em Angra dos Reis. O assunto é o tema central de um comunicado relevante publicado no Diário Oficial da União, na sexta-feira (24), assinado por Marcelo Cardoso Fonseca, presidente da Audiência Pública nº 18/2019.
A reunião na Costa Verde está agendada para o dia 3 de fevereiro, entre 15h e 19h30, no Auditório do Centro de Estudos Ambientais, na Avenida Prefeito Jair Toscano de Brito, na Praia da Chácara. Apesar da imensa relevância do assunto, levando em conta a complexidade das medidas que deverão anteceder a realização das obras, somente 130 lugares foram reservados para os interessados em discutirem temas como a instituição das praças de pedágio que hoje estão incorporadas ao projeto. Já nas audiências programadas para Volta Redonda, no dia 4; São José dos Campos, dia 5; e para Guarulhos, no dia seguinte, foram reservados ao público, respectivamente, 300 e 200 cadeiras, no caso de Guarulhos.
Segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres, o período para envio de contribuições está prorrogado para até 18 horas do dia 7 de fevereiro de
2020, no horário de Brasília. Mais informações sobre a participação da sociedade nas discussões alusivas ao projeto estão disponíveis no portal www.antt.gov.br. A participação social na audiência pública de Angra dos Reis ganhou o número 018/2019.