quinta-feira, outubro 21, 2021
InícioSem categoriaProjeto de lei cria a política municipal de incentivo à economia criativa

Projeto de lei cria a política municipal de incentivo à economia criativa

FOTO DIVULGAÇÃOOS VEREADORES Rômulo Carcará, Emilson Coelho e Rodrigo Bondim, durante a reunião sobre a economia criativa em Mangaratiba

ENCONTRO A Comissão Permanente de Turismo, Cultura, Esportes e Economia Criativa, da Câmara Municipal de Mangaratiba, reuniu-se pela primeira vez para propor as ações destinadas a movimentar o setor da economia criativa na cidade, que inclui a valorização do patrimônio material, expressões culturais, artes e espetáculos, audiovisual e literatura, moda, design, arquitetura e gastronomia.
A ideia é incentivar os ciclos de criação, produção, distribuição e circulação de bens e serviços oriundos dos setores criativos, de modo a prestigiar a riqueza econômica, cultural e social da cidade, iniciativa que vai contribuir para o fortal

FOTO DIVULGAÇÃO
OS VEREADORES Rômulo Carcará, Emilson Coelho e Rodrigo Bondim, durante a reunião sobre a economia criativa em Mangaratiba

ENCONTRO A Comissão Permanente de Turismo, Cultura, Esportes e Economia Criativa, da Câmara Municipal de Mangaratiba, reuniu-se pela primeira vez para propor as ações destinadas a movimentar o setor da economia criativa na cidade, que inclui a valorização do patrimônio material, expressões culturais, artes e espetáculos, audiovisual e literatura, moda, design, arquitetura e gastronomia.
A ideia é incentivar os ciclos de criação, produção, distribuição e circulação de bens e serviços oriundos dos setores criativos, de modo a prestigiar a riqueza econômica, cultural e social da cidade, iniciativa que vai contribuir para o fortalecimento da economia do município a partir do incentivo à produção artesanal em diversos setores, proporcionando novas oportunidades de emprego e renda para uma significativa parcela da população.
A comissão é presidida pelo vereador Rodrigo Bondim, e tem como relator o vereador Emilson Coelho e como membro o vereador Rômulo Carcará. O presidente Rodrigo Bondim disse ao Jornal Atual que o primeiro passo dado pela comissão foi o encaminhamento do projeto de lei para o Poder Executivo, criando a Política Municipal de Incentivo à Economia Criativa na cidade, iniciativa que recebeu pronta acolhida por parte do prefeito Alan Campos da Costa, o Alan Bombeiro.
Rodrigo Bondim disse ainda que o colegiado estabeleceu como norteadores do projeto de lei a diversidade cultural, a sustentabilidade, a inovação e a inclusão social. “Vamos trabalhar para a produção da informação e do conhecimento sobre o que é a economia criativa, além da formação de profissionais, fomentando os futuros empreendedores como instrumentos para o desenvolvimento do setor. O poder público vai buscar parcerias para oferecer linhas de crédito para produção e comercialização, assistência técnica, capacitação e formação de mão de obra qualificada, realização de fóruns dentre outras ações”, afirmou o vereador.
Rodrigo Bondim acentuou que o Brasil tem uma diversidade cultural enorme, o que resulta em um grande potencial criativo em diversos setores. “Temos que aproveitar toda essa diversidade e criatividade como uma potência econômica. É por isso que estamos vestindo a camisa desse projeto, porque acreditamos no potencial do povo mangaratibense de criar, trabalhar e de se reinventar”, concluiu o parlamentar, acentuando que o colegiado está aberto ao debate com os diversos setores da sociedade para encontrar caminhos para o maior desenvolvimento do município de Mangaratiba.
“Estamos vestindo a camisa desse projeto porque acreditamos no potencial do povo mangaratibense de criar, trabalhar e de se reinventar. Vamos trabalhar para a produção da informação e do conhecimento sobre o que é a economia criativa, além da formação de profissionais, fomentando os futuros empreendedores como instrumentos para o desenvolvimento”
Rodrigo Bondim
Vereador
Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!