Profissionais da saúde se reúnem para debater ações de controle da hanseníase em Seropédica

SAÚDE

A secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica realizou na quarta-feira (31), uma reunião técnica e de supervisão do Programa Municipal de Controle da Hanseníase.

O encontro tinha como objetivo promover estratégias para a descentralização do Programa Municipal de Controle da Hanseníase na Estratégia de Saúde da Família (ESF), facilitando assim, o acesso dos pacientes ao tratamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa atinge pele e nervos periféricos podendo levar a sérias incapacidades físicas.

A Análise dos indicadores da hanseníase no município foi um dos temas abordados no encontro. Também foram propostos treinamentos para médicos e enfermeiros das EFS e campanhas de conscientização e informação

Participaram da reunião o secretário de Saúde, Angelo D’ Alessandro Emerick, a equipe estadual de Dermatologia Sanitária composta por Rachael Ferreira, Lia R. Araujo, Sylvia Regina Santos e Laura Torres, a coordenadora do Programa Municipal de Controle da Hanseníase, Marinea de Sousa Moreira e a coordenadora da EFS Seropédica,  Michelly Lopes dos Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */