quarta-feira, maio 18, 2022
InícioDestaqueProeis de Itaguaí recupera notebooks roubados da Secretaria de Educação, dizem jornais...

Proeis de Itaguaí recupera notebooks roubados da Secretaria de Educação, dizem jornais da capital

Roubo não era conhecido até publicação dos veículos O Globo e Extra; não há detalhes sobre qual era a destinação prevista dos equipamentos ou as circunstâncias do crime

Os jornais O GLOBO e EXTRA publicaram na sexta-feira (21) que a Polícia Militar, via representação de Itaguaí do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), recuperou uma carga de notebooks que havia sido roubada da Secretaria Municipal de Educação.

Policiais abordaram um veículo suspeito na Avenida Ary Parreiras e, de acordo com a polícia (assim escreveram os jornais da capital), a revista realizada pelos agentes revelou os notebooks. A carga e o motorista, ainda de acordo com os veículos de imprensa, foram levados para a 50ª DP.

Há várias perguntas sem resposta, além da mais óbvia: quantos notebooks foram recuperados? Os jornais da capital também não conseguiram informar.

Na foto que acompanha as matérias de O Globo e Extra (e também esta, do ATUAL), creditada como “Divulgação”, há 69 caixas sobre o balcão de uma delegacia que, supõe-se, é a 50ª DP em Itaguaí.

As perguntas seguintes o jornal ATUAL fez para a Prefeitura de Itaguaí: Quando aconteceu o roubo (ou furto)? Foi arrombamento? Onde estavam os equipamentos? Quantos notebooks foram roubados (ou furtados)? Qual era o destino dos equipamentos, seriam usados de que forma?

Cabe lembrar que a prefeitura não noticiou a chegada, o roubo (ou furto) e tampouco a recuperação dos notebooks (ou parte deles).

Também não ficou claro como a polícia identificou que a carga suspeita pertencia à Secretaria de Educação de Itaguaí.

A prefeitura não respondeu até a publicação desta matéria, mas, assim que responder, atualizaremos as informações.

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!