quarta-feira, maio 18, 2022
InícioItaguaíPreparador físico de Itaguaí propõe desafio de 21 dias

Preparador físico de Itaguaí propõe desafio de 21 dias

A ideia é realizar exercícios de acordo com postagens em grupo de WhatsApp e não ingerir álcool ou açúcar neste período

Para quem gosta de desafios, o educador físico e personal trainer Rômulo Maia, que vive e trabalha em Itaguaí, preparou um de tirar o fôlego. Ele acaba de lançar o Desafio 3X7, que propõe 21 dias sem açúcar e sem álcool, com treinos diários e orientação nutricional gratuita. O evento terá início na segunda-feira (24), com postagem de treinos logo pela manhã e dicas do nutricionista João Paulo Ferreira.

De acordo com Rômulo, esta não é a primeira vez que ele propõe um desafio. Em 2020, o evento teve sua primeira edição. No entanto, ao invés dos 21, foi feito em 30 dias e a adesão foi muito grande. “Tivemos cerca de 100 pessoas no grupo, a maioria era de Itaguaí, mas tinha gente até de fora do estado. Dessa vez, estamos com a mesma expectativa e vamos fazer em 21 dias para não ficar chato”, conta o personal.

COMO SERÁ

O desafio, que, como dito acima, vai durar 21 dias, constará de postagens de treinos de 21 minutos, com três séries com sete exercícios. O grupo no WhatsApp será aberto duas vezes ao dia: pela manhã e à tarde, para que Rômulo e João Paulo tirem dúvidas dos participantes.

O educador físico garante que no período de tempo do desafio, os participantes já poderão observar mudanças no organismo. “O açúcar é muito inflamatório, então alguns dias sem a ingestão já é possível ver uma melhora na pele, o organismo retém menos líquido e a pessoa pode passar a sentir menos dores. Depende muito, mas o nosso objetivo principal é educar as pessoas sobre a melhor forma de se alimentarem”, explica Rômulo Maia.

Rômulo ainda revela que o mês de janeiro foi escolhido para a realização do desafio porque é quando as pessoas começam a se preparar para o carnaval e costumam extrapolar nos exercícios físicos e fazer dietas inadequadas. Por isso, ele destaca que as dicas do desafio sobre nutrição não vão fornecer um cardápio. “O objetivo é oferecer uma diretriz nutricional”, explica.

Os interessados podem se inscrever por meio do link: https://chat.whatsapp.com/HBThZ0UEWBRCkHe3WLUhAZ

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!