domingo, agosto 14, 2022
InícioDestaqueProcon Mangaratiba completa um ano de funcionamento

Procon Mangaratiba completa um ano de funcionamento

Entidade comemora ampliação nas conciliações e redução na demanda do juizado especial

Na terça-feira (12), o Procon Mangaratiba completou seu primeiro ano de funcionamento. Neste período, o serviço, que é dedicado à defesa do consumidor, já conseguiu atingir sua meta de ampliar conciliações e reduzir a demanda do juizado especial e do Procon Estadual, que antes eram os únicos a realizarem atendimentos para a população de Mangaratiba.

 Desde a sua implantação, o órgão realizou cerca de 200 atendimentos, 20 notificações a empresas e 30 audiências de conciliação. As conciliações aconteceram tanto no formato presencial, quanto no remoto ou híbrido.

 Das reclamações acolhidas nos últimos meses, as mais frequentes são as relativas a empresas financeiras, fornecedoras de energia, abastecimento e telefonia.

 O QUE É NECESSÁRIO

O consumidor que precisar, pode contar com os serviços do Procon seja para reclamar sobre um produto, seja de um serviço contratado que não tenha sido fornecido de maneira satisfatória. Os interessados devem reunir a documentação necessária, que inclui RG, CPF, comprovante de endereço, além de outros documentos que ajudem a comprovar a situação reclamada, como nota fiscal, faturas, ordem de serviço e protocolos.

 O horário de funcionamento do Procon Mangaratiba é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Não é preciso agendar para receber o atendimento. O órgão fica na Av. Vereador Célio Lopes, Nº 61, Centro, e os telefones são: 21 2789-6032 ou 21 98556-7426 (WhatsApp).

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!