sábado, outubro 23, 2021
InícioSem categoriaProcessos de registro de candidatura podem ser consultados

Processos de registro de candidatura podem ser consultados

ELEIÇÕES 2018 Os processos de registro dos 3.470 candidatos às Eleições 2018 no estado do Rio já podem ser consultados acessando o sistema http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/ (DivulgaCandContas). Para isso, o interessado deve acessar a página do candidato e clicar na seta verde ao lado de “Processo de Registro de Candidatura”, onde é possível acompanhar todo o andamento do processo, inclusive em relação à propositura de eventual ação de impugnação, por candidato, partido político, coligação ou Ministério Público, assim como de notícia de inelegibilidade, por qualquer eleitor. As decisões da Justiça Eleitoral referentes ao deferimento ou não dos registros de candidatura também poderão ser consultadas pelo acompanhamento processual. Além do DivulgaCandContas, cujos dados são atualizados três vezes ao dia

ELEIÇÕES 2018 Os processos de registro dos 3.470 candidatos às Eleições 2018 no estado do Rio já podem ser consultados acessando o sistema http://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/ (DivulgaCandContas). Para isso, o interessado deve acessar a página do candidato e clicar na seta verde ao lado de “Processo de Registro de Candidatura”, onde é possível acompanhar todo o andamento do processo, inclusive em relação à propositura de eventual ação de impugnação, por candidato, partido político, coligação ou Ministério Público, assim como de notícia de inelegibilidade, por qualquer eleitor. As decisões da Justiça Eleitoral referentes ao deferimento ou não dos registros de candidatura também poderão ser consultadas pelo acompanhamento processual.

Além do DivulgaCandContas, cujos dados são atualizados três vezes ao dia (às 8h, 14h e 19h) pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), também é possível fazer a consulta diretamente no sistema Processo Judicial Eletrônico, digitando o número do processo ou o nome do candidato em Consulta Processual (https://pje.tre-rj.jus.br:8443/pje-web/login.seam). De acordo com o calendário eleitoral, todos os pedidos de registro de candidatos, inclusive os impugnados, devem ser julgados até o dia 17 de setembro pelo TRE-RJ.

Eleições suplementares

Também é possível fazer a consulta dos processos de registro referentes aos candidatos a prefeito e vice-prefeito dos municípios onde irão ocorrer eleições suplementares no dia do segundo turno das eleições gerais. Basta clicar nas três barras do canto superior direito da página principal do DivulgaCandContas, selecionar o ano de 2016 e o estado, e consultar as informações por município. No estado do Rio de Janeiro, Iguaba Grande, Mangaratiba, Aperibé e Laje do Muriaé terão eleições para escolha do prefeito e vice no dia 28 de outubro.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!