Prefeitura embarga obras irregulares nas Ilhas de Itacuruçá e Jardim
Ação visa conter crimes ambientais e construções ilegais, protegendo áreas verdes e o ordenamento urbano nas ilhas de Mangaratiba
Dando sequência às ações de combate às construções irregulares, invasões e crimes ambientais, a Prefeitura de Mangaratiba realizou nesta terça-feira (20) uma nova etapa da Operação Virada Ambiental nas Ilhas de Itacuruçá e Jardim. A fiscalização resultou no embargo de cerca de 10 obras ilegais localizadas nas regiões da Flexeira e Praia Grande.
A operação é parte de uma força-tarefa estratégica que visa ordenar o solo público, proteger áreas de preservação ambiental e coibir práticas ilegais que ameaçam o equilíbrio ecológico e urbano. A iniciativa está sendo conduzida de forma integrada pelas Secretarias Municipais, Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Municipal.
Segundo a Prefeitura, a atuação será expandida para todas as ilhas do município, reforçando o compromisso com o meio ambiente e a legalidade no uso do solo.
Para a população, é importante lembrar que denúncias sobre crimes ambientais, invasões, construções irregulares ou maus-tratos a animais podem ser feitas de forma anônima, segura e rápida. Os canais disponíveis são o WhatsApp da Linha Verde: (21) 97741-5560 e o e-mail: meioambiente@mangaratiba.rj.gov.br.
Leia mais: Ação conjunta apreende drogas nos cais de Mangaratiba
*Texto produzido a partir de release enviado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mangaratiba.