terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioItaguaíPrefeitura divulga nota oficial sobre o cancelamento do Carnaval em Mangaratiba

Prefeitura divulga nota oficial sobre o cancelamento do Carnaval em Mangaratiba

A Prefeitura de Mangaratiba divulgou, na manhã desta terça-feira (26), uma nota explicando o cancelamento do carnaval no município. De acordo com a prefeitura, a preparação do evento foi interrompido após avaliação das despesas do município, em conjunto com a Secretaria de Turismo e o prefeito, Alan Bombeiro. O órgão já havia cancelado o Carnamar, previsto para acontecer no último dia 23, devido as fortes chuvas que caíram no município. A nota A Prefeitura de Mangaratiba esclarece que não realizará a festa oficial de Carnaval neste ano de 2019. A preparação das festividades foi interrompida após avaliação das despesas do município, em conjunto com a Secretaria de Turismo e o Prefeito. Desde o início da preparação das festividades, o Prefeito determinou à Secretaria de Turismo que os custos da festa deveriam passar

A Prefeitura de Mangaratiba divulgou, na manhã desta terça-feira (26), uma nota explicando o cancelamento do carnaval no município.

De acordo com a prefeitura, a preparação do evento foi interrompido após avaliação das despesas do município, em conjunto com a Secretaria de Turismo e o prefeito, Alan Bombeiro.

O órgão já havia cancelado o Carnamar, previsto para acontecer no último dia 23, devido as fortes chuvas que caíram no município.

A nota

A Prefeitura de Mangaratiba esclarece que não realizará a festa oficial de Carnaval neste ano de 2019. A preparação das festividades foi interrompida após avaliação das despesas do município, em conjunto com a Secretaria de Turismo e o Prefeito.

Desde o início da preparação das festividades, o Prefeito determinou à Secretaria de Turismo que os custos da festa deveriam passar pelo clive da disponibilidade financeira, de forma que a decisão pela realização da festa não comprometesse as finanças do Município e a rotina de investimentos.

Dessa forma, definiu-se uma série de condições para a realização da festa, como a redução dos custos e a busca de parcerias.

Entendendo que o momento, econômico e político, exige cautela e responsabilidade e considerando a inviabilidade da realização do carnaval oficial de Mangaratiba sem as parcerias previstas, o Prefeito, junto com o Secretário de Turismo, decidiram pelo cancelamento da festa oficial, mantendo, portanto, o apoio aos blocos de rua com a Guarda Municipal e a logística de Trânsito.

Todavia, a Prefeitura se compromete a viabilizar, ao correr do ano, outras festividades culturais de grande porte e relevância, considerando sempre a situação econômica do Município.

Reconhecemos que a festa gratuita preparada pela Prefeitura é tradição há alguns anos e muito aguardada pela comunidade, por isso, a Prefeitura pede desculpas aos mangaratibenses e aos colaboradores e conta com a compreensão da população, já que esta medida está sendo tomada para não comprometer os serviços essenciais do município, procurando assim manter em dia o compromisso com a população.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!