sábado, dezembro 4, 2021
InícioItaguaíPrefeitura de Mangaratiba sinaliza parceria para beneficiar produtores rurais

Prefeitura de Mangaratiba sinaliza parceria para beneficiar produtores rurais

Os produtores rurais e pescadores de Mangaratiba estão próximos de receber cursos, capacitações e projetos. Isso porque a Secretaria de Agricultura e Pesca, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e o Conselho Regional da Engenharia e Agronomia (Crea) elaboram um convênio para oferecer avanços para a cidade. O encontro foi realizado no Campus de Seropédica e contou com a presença do reitor da universidade Ricardo Berbara e com o presidente do conselho Luiz Cosenza. A parceria com a Rural e com o Crea é um convênio de cooperação técnica-científica, que está em fase final de revisão para a assinatura. Em seguida, Mangaratiba passa a oferecer cursos, capacitações e elaboração de projetos aos produtores locais. Na oportunidade o reitor da Universidade detalhou as principais ações na região. Ressaltou ainda a oportunida

Os produtores rurais e pescadores de Mangaratiba estão próximos de receber cursos, capacitações e projetos. Isso porque a Secretaria de Agricultura e Pesca, a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e o Conselho Regional da Engenharia e Agronomia (Crea) elaboram um convênio para oferecer avanços para a cidade. O encontro foi realizado no Campus de Seropédica e contou com a presença do reitor da universidade Ricardo Berbara e com o presidente do conselho Luiz Cosenza.

A parceria com a Rural e com o Crea é um convênio de cooperação técnica-científica, que está em fase final de revisão para a assinatura. Em seguida, Mangaratiba passa a oferecer cursos, capacitações e elaboração de projetos aos produtores locais.

Na oportunidade o reitor da Universidade detalhou as principais ações na região. Ressaltou ainda a oportunidade de Mangaratiba desenvolver a agricultura e pesca. A secretaria detalhou ainda alguns projetos que são estratégicos para a cidade e citou a agroindústria como uma importante área a ser desenvolvida para o beneficiamento da produção e geração de emprego e renda.

MAIS PARCERIAS                                                                                                       

Durante o encontro em Seropédica, a secretaria se reuniu com a professora do Departamento de Alimentos, Maria Ivone Barbosa, para o desenvolvimento das plantas agroindustriais em parceria com professores especialistas em processamento de alimentos. A professora ressaltou que já existem alguns cursos disponíveis que serão realizados em breve em Mangaratiba.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!