domingo, novembro 28, 2021
InícioItaguaíRio será sede da Feira Internacional de Ecoturismo e Aventura

Rio será sede da Feira Internacional de Ecoturismo e Aventura

Durante evento que será realizado em novembro governador quer estimular o turismo também nas cidades do interior Os segmentos de ecoturismo e turismo de aventura brasileiros, e especialmente do Rio de Janeiro, tiveram uma boa notícia durante a ITB Berlim, realizado neste final de semana, na Alemanha, e que contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; e do secretário de Turismo do estado, Otávio Leite. É que a cidade foi anunciada como sede da edição 2019 da AdventureNext América Latina, durante o recente encontro do ITB, um fórum central para o marketing e a comunicação no setor das viagens, além de ser a maior feira de serviços deste setor. Segundo a Embratur, o evento está agendado para o mês de novembro. Depois de sua primeira edição no país, em 2018, no Mato Grosso do Sul, o ITB teve sua volta ao Brasil

Durante evento que será realizado em novembro governador quer estimular o turismo também nas cidades do interior

Os segmentos de ecoturismo e turismo de aventura brasileiros, e especialmente do Rio de Janeiro, tiveram uma boa notícia durante a ITB Berlim, realizado neste final de semana, na Alemanha, e que contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; e do secretário de Turismo do estado, Otávio Leite. É que a cidade foi anunciada como sede da edição 2019 da AdventureNext América Latina, durante o recente encontro do ITB, um fórum central para o marketing e a comunicação no setor das viagens, além de ser a maior feira de serviços deste setor. Segundo a Embratur, o evento está agendado para o mês de novembro.

Depois de sua primeira edição no país, em 2018, no Mato Grosso do Sul, o ITB teve sua volta ao Brasil anunciada no encontro na Alemanha. Com isso, o Brasil sediará novamente um dos principais eventos de relacionamento e promoção do segmento no mundo, nesta categoria. O acordo foi fechado no estande da Embratur na feira, com a presença da presidente da Embratur, Teté Bezerra; do governador Wilson Witzel; do secretário Otávio Leite; e dos diretores da Adventure Travel Trade Association (Atta), Gabriella Stowell e Gustavo Timo.

De acordo com a Embratur, o Rio de Janeiro é a principal porta de entrada de turistas estrangeiros no país, recebendo anualmente mais de dois milhões de visitantes estrangeiros. Na avaliação da empresa brasileira encarregada das atividades ligadas ao turismo, o evento contribuirá para que os turistas conheçam as atrações da região, em um Patrimônio da Humanidade tombado pela Unesco por sua característica única de paisagem urbana, atrelada às montanhas e ao mar, bem como de todo o Brasil, que é número um no mundo em recursos naturais, segundo o Fórum Econômico Mundial.

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, comemorou muito a escolha da cidade do Rio para sediar o evento. “É uma grande feira com foco nestes segmentos estratégicos para o turismo brasileiro. Em 2018 foi no Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, e será uma grande conquista se repetir, agora no Rio, que também possui uma grande diversidade de atrativos nesta linha de atuação”, afirmou.

O governador Wilson Witzel também celebrou a conquista com entusiasmo, acentuando a preocupação de direcionar o foco também para as cidades do interior. “Estamos levando para o Rio de Janeiro eventos que fazem a diferença para posicionar a capital e também o interior do estado como um dos principais destinos de ecoturismo e turismo de aventura no mundo”, disse.

Gustavo Timo, diretor da Atta, organizadora da AdventureNEXT salientou que a feira traz muito conteúdo, rodadas de negócios e experiências para quem busca saber mais destes segmentos. “O Brasil é um dos principais destinos de ecoturismo e turismo de aventura. Nós ficamos muito felizes de podermos organizar mais uma vez este evento no país”, comemorou.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!