segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioSem categoriaPrefeitura de Mangaratiba inaugura complexo poliesportivo no Sahy

Prefeitura de Mangaratiba inaugura complexo poliesportivo no Sahy

ESPORTE E LAZER A Prefeitura de Mangaratiba inaugurou, na quinta-feira (6), um novo complexo poliesportivo no Sahy. O espaço conta com uma quadra de grama sintética para futebol society, área de convivência com churrasqueira e chuveiros, playground para as crianças e uma quadra multiuso para vôlei, futsal, basquete, entre outros esportes e atividades físicas.

A quadra de grama sintética recebeu o nome de “Lucas da Conceição Miranda”, uma homenagem feita pela Prefeitura de Mangaratiba a um jovem morador do Sahy que costumava brincar no local, mas faleceu vítima de um acidente. O tio de Lucas, Sebastião Suzano de Miranda, popularmente conhecido como Tonico, que fez parte do projeto da construção do complexo poliesportivo, marcou presença durante a inauguração, e ao lado do prefeito Alan Bombeiro e do ex-jogador de futebol Emerson Sheik,

ESPORTE E LAZER A Prefeitura de Mangaratiba inaugurou, na quinta-feira (6), um novo complexo poliesportivo no Sahy. O espaço conta com uma quadra de grama sintética para futebol society, área de convivência com churrasqueira e chuveiros, playground para as crianças e uma quadra multiuso para vôlei, futsal, basquete, entre outros esportes e atividades físicas.

A quadra de grama sintética recebeu o nome de “Lucas da Conceição Miranda”, uma homenagem feita pela Prefeitura de Mangaratiba a um jovem morador do Sahy que costumava brincar no local, mas faleceu vítima de um acidente. O tio de Lucas, Sebastião Suzano de Miranda, popularmente conhecido como Tonico, que fez parte do projeto da construção do complexo poliesportivo, marcou presença durante a inauguração, e ao lado do prefeito Alan Bombeiro e do ex-jogador de futebol Emerson Sheik, ajudou a descerrar a placa. Já a quadra multiuso recebeu o nome de “Adail Pedro da Conceição”, homenagem da prefeitura feita em memória de um antigo morador do bairro.

O prefeito Alan Bombeiro fez questão de relatar sua felicidade em ver o resultado do projeto. “O Sahy, assim como toda Mangaratiba, merece espaços como esse para que as pessoas possam conviver, interagir e praticar atividades físicas que promovam a saúde e o bem-estar delas. Parabéns a todas as secretarias, os secretários e a cada pessoa envolvida na construção deste complexo esportivo. Ficou incrível! ”, destacou o prefeito

Autor da proposta do projeto de implantação área esportiva no Sahy, o vereador Wlad da Pesca agradeceu ao governo pela realização. “Graças ao empenho e ao carinho que o prefeito tem por essa cidade, agora as pessoas do Sahy e de locais próximos têm uma área de lazer construída especialmente para elas”, disse o vereador. “Nós aproveitamos o espaço onde já existia um campo de terra e o transformamos completamente. O alambrado foi restaurado, aplicamos grama sintética e adequamos as medidas para o futebol society semi-oficial, para que ficasse igual ao projeto que inauguramos na Praia do Saco. A pedido do prefeito, também construímos ao lado uma área de convivência, com churrasqueira, chuveiros e bancos para as pessoas terem mais um espaço de lazer. Instalamos um playground para as crianças e recuperamos totalmente a quadra multiuso com uma nova pintura, restauração do piso e instalação de equipamentos para a prática dos esportes”, pontuou o secretário de Obras, Habitação e Urbanismo, Márcio Souza.

Moradora há mais de 50 anos do Sahy, Hagla Silva de Miranda, destacou que o complexo esportivo vai ser um atrativo para movimentar a economia local. “Esse novo espaço é muito importante para nós que moramos e trabalhamos no Sahy. Tenho certeza de que ele vai atrair mais pessoas e famílias, o que ajuda no aumento do consumo nos quiosques, trailers, lojas, e melhora diretamente nossa economia”, disse.

 

Presença ilustre para o pontapé inicial

O ex-jogador de futebol, Emerson Sheik, que foi morador de Mangaratiba e frequenta o município até hoje, fez questão de prestigiar o evento. “Estou muito feliz em viver este momento ao lado do prefeito Alan Bombeiro, e do subsecretário de Esportes, Cláudio Albuquerque, que são parceiros de longa data. É uma grande alegria poder participar da inauguração de um espaço tão importante para a população”, elogiou. 

A prefeitura informou que o complexo esportivo será aberto para o uso da população em breve e, a partir do dia 17 de agosto, a quadra de grama sintética vai receber aulas de ginástica funcional. Segundo a prefeitura, logo após a pandemia provocada pelo novo coronavírus, também será instalado no local mais um núcleo de escolinha de futebol.

Também participaram da inauguração o vice-prefeito, Chicão da Ilha; os secretários Roberto Monsores (Cultura, Turismo e Eventos), Roberto Cesar Oliveira (Agricultura e Pesca), Roberto Castilho (Comunicação), Hamilton Lopes (Educação, Esporte e Lazer), Eduardo Carvalho (Defesa Civil), Márcio Ferreira (Fazenda), Jorge Fernandes (Serviços Públicos), o subsecretário de Esportes, Cláudio Albuquerque, e os vereadores Rodrigo Bondim, Helder Rangel e Renato Fifiu.

 

Texto Escrito por: Renato Reis

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!