domingo, novembro 28, 2021
InícioItaguaíPrefeitos assinam pacto pela Costa Verde

Prefeitos assinam pacto pela Costa Verde

Prefeitos de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, respectivamente, Alan Costa, Fernando Jordão e Carlos José assinam protocolo de intenções a favor do turismo sustentável O prefeito de Mangaratiba Alan Costa, o Alan Bombeiro, se reuniu nesta quarta-feira (9) com os prefeitos de Angra dos Reis, Fernando Jordão, e de Paraty, Carlos José Gama Miranda, o Casé, para discutir novas ideias para o crescimento do turismo sustentável na Costa Verde. Foram abordados temas como duplicação da Rodovia Rio-Santos e despoluição das praias. Durante o encontro, que foi na sede da prefeitura de Angra dos Reis, os prefeitos assinaram o “protocolo de intenções”. O objetivo do documento é estabelecer entre os municípios uma parceria no sentido de viabilizar a constituição do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Costa Verde.  Após a

Prefeitos de Mangaratiba, Angra dos Reis e Paraty, respectivamente, Alan Costa, Fernando Jordão e Carlos José assinam protocolo de intenções a favor do turismo sustentável

O prefeito de Mangaratiba Alan Costa, o Alan Bombeiro, se reuniu nesta quarta-feira (9) com os prefeitos de Angra dos Reis, Fernando Jordão, e de Paraty, Carlos José Gama Miranda, o Casé, para discutir novas ideias para o crescimento do turismo sustentável na Costa Verde. Foram abordados temas como duplicação da Rodovia Rio-Santos e despoluição das praias. Durante o encontro, que foi na sede da prefeitura de Angra dos Reis, os prefeitos assinaram o “protocolo de intenções”. O objetivo do documento é estabelecer entre os municípios uma parceria no sentido de viabilizar a constituição do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Costa Verde. 

Após a assinatura do protocolo, os técnicos de Turismo e Meio Ambiente das cidades envolvidas vão se reunir e apontar as demandas necessárias para a evolução do turismo sustentável na região. O material pronto será encaminhado aos governos estadual e federal, onde será entregue pessoalmente ao presidente Jair Bolsonaro, ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia e ao Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Alan Bombeiro comemorou a iniciativa. “Hoje estamos aqui não para falar de política e sim do desenvolvimento da nossa região. Essa união vai trazer muitos benefícios para os moradores dos municípios da região da Baía da Ilha Grande. Temos que aproveitar o momento político, da admiração do nosso presidente por nossa região e realmente transformá-la no Caribe Brasileiro, como diz o próprio Bolsonaro”, destacou o prefeito de Mangaratiba.

Também estiveram na reunião os secretários de Comunicação, Turismo e Meio Ambiente, respectivamente, Antônio Aniceto, Roberto Monsores e Antonio Marcos. E também os secretários de Turismo e Meio Ambiente das demais cidades.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!