segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioDestaquePrefeito de Itaguaí visita prefeito de Miguel Pereira

Prefeito de Itaguaí visita prefeito de Miguel Pereira

Rubem Vieira, acompanhado do secretário de Agricultura – Carlos Kifer, fez registro do encontro com Antônio Português

O prefeito de Itaguaí – Rubem Vieira (Podemos), publicou na sua página pessoal na rede social Facebook que fez uma visita) ao prefeito de Miguel Pereira – Antônio Português (PSC) na terça-feira (28), mesma data da postagem, feita às 21h43. Vieira chamou Português de “amigo” e disse que se fez acompanhar do ex-vereador e agora secretário de Agricultura de Itaguaí, Carlos Kifer. Segundo Rubem, Kifer foi conhecer projetos de cultivos bem-sucedidos em Miguel Pereira, cidade do centro-sul fluminense com cerca de 25 mil habitantes (um quarto da população de Itaguaí). Rubem Vieira escreveu na postagem: “Aproveitei e falei do desenvolvimento da região, das nossas cidades e de que forma podemos unir forças para buscarmos junto ao governo do Estado recursos para Itaguaí e também Miguel Pereira, cidade conhecida como a ‘Gramado Ca

O prefeito de ItaguaíRubem Vieira (Podemos), publicou na sua página pessoal na rede social Facebook que fez uma visita) ao prefeito de Miguel PereiraAntônio Português (PSC) na terça-feira (28), mesma data da postagem, feita às 21h43. Vieira chamou Português de “amigo” e disse que se fez acompanhar do ex-vereador e agora secretário de Agricultura de Itaguaí, Carlos Kifer. Segundo Rubem, Kifer foi conhecer projetos de cultivos bem-sucedidos em Miguel Pereira, cidade do centro-sul fluminense com cerca de 25 mil habitantes (um quarto da população de Itaguaí).

Rubem Vieira escreveu na postagem: “Aproveitei e falei do desenvolvimento da região, das nossas cidades e de que forma podemos unir forças para buscarmos junto ao governo do Estado recursos para Itaguaí e também Miguel Pereira, cidade conhecida como a ‘Gramado Carioca’. Agradeço ao prefeito pela receptividade. Acredito que as cidades trabalhando com parcerias podem se desenvolver mais fortes”.

TEMPERATURA AMENA

A referência do prefeito de Itaguaí à “Gramado Carioca” remete à turística cidade gaúcha de Gramado, que fica no nordeste do Rio Grande do Sul, famosa pelas baixas temperaturas e chocolates.

Miguel Pereira é notória pelo clima temperado (conhecido como “tropical de altitude”), pois fica 618 metros acima do mar. A temperatura média do município, de acordo com o site Climate Data, é de 20 graus.

André Português foi reeleito prefeito no ano passado com 13.251 votos. Isto significa que 83,22% do eleitorado o escolheram para mais um mandato.

A Prefeitura de Miguel Pereira – apurou o ATUAL – até o momento da publicação desta matéria não fez registros da visita de Rubem e Kifer no site oficial ou na página oficial no Facebook.

PROJETO VICE?

Veículos jornalísticos locais (como o site O Itaperunense) apontam que Português tem se mostrado engajado na sua intenção de compor chapa e ser candidato a vice do governador Claúdio Castro (PL) no próximo pleito. Para isso, é claro, é preciso costurar alianças e conversar bastante.

O site Diário do Rio disse que o prefeito de Miguel Pereira vem sendo cogitado para a posição, e que, por este motivo (segundo matéria publicada em junho deste ano), tem recebido diversos políticos na cidade.

Ambos os sites mencionam que Português recebeu em Miguel Pereira para um encontro, em junho último, cerca de 40 políticos. O evento não constou de agenda oficial e tampouco houve divulgação do objetivo.

Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!