terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioDestaquePrefeito de Itaguaí anuncia que tomou segunda dose da vacina contra Covid-19

Prefeito de Itaguaí anuncia que tomou segunda dose da vacina contra Covid-19

Em postagem no seu Facebook pessoal às 17h38 de sexta-feira (22), o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira (Podemos), mostra que tomou a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Vieira foi internado com Covid-19 em dezembro de 2020 no hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca. Ele inclusive lembrou que se infectou no texto da postagem: “É como sempre digo: vacina boa é vacina no braço. Acabo de tomar a segunda dose da vacina contra covid-19 o que, para mim, é um momento de alegria, felicidade e esperança de dias melhores. Eu, que fui infectado, estive internado, sei na pele como essa doença é agressiva. Graças a Deus me curei”. O prefeito não informou em qual unidade de saúde da rede municipal ele tomou a vacina. Vieira aproveitou a ocasião para lembrar aos munícipes a importância da vacinação: “Só com os imunizantes, s

Em postagem no seu Facebook pessoal às 17h38 de sexta-feira (22), o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira (Podemos), mostra que tomou a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Vieira foi internado com Covid-19 em dezembro de 2020 no hospital Casa São Bernardo, na Barra da Tijuca.

Ele inclusive lembrou que se infectou no texto da postagem: “É como sempre digo: vacina boa é vacina no braço. Acabo de tomar a segunda dose da vacina contra covid-19 o que, para mim, é um momento de alegria, felicidade e esperança de dias melhores. Eu, que fui infectado, estive internado, sei na pele como essa doença é agressiva. Graças a Deus me curei”.

O prefeito não informou em qual unidade de saúde da rede municipal ele tomou a vacina.

Vieira aproveitou a ocasião para lembrar aos munícipes a importância da vacinação: “Só com os imunizantes, seja qual for o laboratório, podemos frear a contaminação desse vírus tão letal, além do surgimento de novas variantes. Por isso, não hesite em tomar a sua. Procure as unidades de saúde da Prefeitura! Tenha sempre em mente que a vacina não representa apenas proteção individual, é pacto coletivo”.

RANKING DA ALERJ

Itaguaí (com cerca de 136 mil habitantes) ocupa – dentre os 92 municípios do estado do RJ – a 53ª posição em um ranking do que mais vacinaram a população contra a Covid. Os dados são fruto do levantamento que a Assessoria Fiscal da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) fez, com base nos dados do Sistema Único de Saúde (SUS).

A pesquisa mostra a situação no último dia 28 de setembro.

Seropédica (83 mil habitantes) ocupa a posição 64ª. Mangaratiba (45 mil) está na 47ª colocação.

Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!