terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioDestaqueMaternidade em Itaguaí recebe duas novas incubadoras e outros quatro equipamentos

Maternidade em Itaguaí recebe duas novas incubadoras e outros quatro equipamentos

Unidades de Calor Radiante (UCRs) são para berçário intermediário, sala de parto e centro cirúrgico

A Prefeitura de Itaguaí publicou no Facebook na sexta-feira (22), às 11h29: a maternidade do Hospital Municipal São Francisco Xavier recebeu reforços. São duas novas incubadoras para cuidados neonatais. Os equipamentos já estão disponíveis no berçário intermediário, que funciona como uma unidade semi-intensiva. “A incubadora neonatal é um equipamento que serve para manter a vida de bebês prematuros. Eles encontram condições semelhantes ao útero materno. O aparelho mantém os bebês prematuros aquecidos e protegidos até que estejam prontos para irem para casa”, explica a coordenadora de neonatologia da unidade, Andréa Bruno Cerutti. Além das incubadoras, que possuem controlador de umidade interna e oxigênio acoplado, a maternidade também ganhou mais quatro UCR’s (Unidade de Calor Radiante), sendo duas para atender os bebês no

A Prefeitura de Itaguaí publicou no Facebook na sexta-feira (22), às 11h29: a maternidade do Hospital Municipal São Francisco Xavier recebeu reforços. São duas novas incubadoras para cuidados neonatais. Os equipamentos já estão disponíveis no berçário intermediário, que funciona como uma unidade semi-intensiva.

“A incubadora neonatal é um equipamento que serve para manter a vida de bebês prematuros. Eles encontram condições semelhantes ao útero materno. O aparelho mantém os bebês prematuros aquecidos e protegidos até que estejam prontos para irem para casa”, explica a coordenadora de neonatologia da unidade, Andréa Bruno Cerutti.

Além das incubadoras, que possuem controlador de umidade interna e oxigênio acoplado, a maternidade também ganhou mais quatro UCR’s (Unidade de Calor Radiante), sendo duas para atender os bebês no berçário intermediário, uma na sala de parto e outra no centro cirúrgico. “A UCR é um equipamento que serve para manter o aquecimento dos bebês assim que nascem e enquanto estão sendo examinados ou realizados procedimentos. Ela é de suma importância, pois os bebês, principalmente os prematuros, não conseguem manter a temperatura corporal sozinhos” – finaliza Andrea.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!