Política e energia nuclear são temas do Podcast Atual da semana

O Podcast Atual é mais uma plataforma do Jornal Atual, realizada com apoio da META e do International Center for Journalists (ICFJ). Na terça-feira (9), o convidado foi o vereador Haroldo Rodrigues Jesus Neto, filho do ex-deputado, ex-vereador e ex-secretário Luis Roberto Jesus, o Beto da Reta, Haroldinho herdou do pai o gosto pela política, sendo eleito duas vezes. É parte dessa trajetória que ele conversou com o jornalista Marcelo Godinho, a começar pelos vínculos familiares que os uniam, lembrando a figura do avô Dodô, que é uma de suas grandes referências, e, também, do pai, desde os seus primeiros momentos na política. Na conversa ele falou sobre o orgulho de ver o pai exercendo função de superintendente do Porto de Itaguaí, através de uma criteriosa seleção. Haroldinho falou sobre muitas situações, inclusive polêmicas, que vive em sua rotina como presidente da Câmara Municipal de Itaguaí. A íntegra da conversa do vereador Haroldo Jesus com o jornalista Marcelo Godinho está no link https://youtube.com/live/tUktYLUO22s?feature=share.

VISÕES SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ENERGIA NUCLEAR PARA O RIO

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coordenador de Energia Nuclear da Secretaria de Estado de Energia e Economia do Mar, João Pedro Leal foi o convidado do Podcast Atual da quinta-feira (11), onde falou sobre os esforços que o órgão vem empreendendo para estimular o potencial que o estado do Rio tem para gerar riquezas através de investimentos em energia nuclear e, também, das riquezas que podem advir dali. Ele começou falando sobre potencialidades da cidade de Itaguaí, insinuando, inclusive, sobre uma disputa fiscal que envolve Itaguaí e o Rio de Janeiro. Esmiuçou ainda sobre questões econômicas, envolvendo geração de energia solar e o uso da matriz nuclear, enaltecendo o papel da Nuclep nesse contexto. Caso queira acompanhar na íntegra da conversa de João Pedro Leal com Marcelo Godinho visite o link https://www.youtube.com/live/cqbRBAFMoxk?si=_rMcJsRufIAYbBRG

João Pedro Leal defendeu que o Brasil deve investir no potencial energético nacional, seguindo grandes nações do mundo (FOTO CLEBER MONTEIRO)

OS DESAFIOS NO PARLAMENTO ESTADUAL

Empresário, Luiz Cláudio Ribeiro já foi secretário de Governo e secretário de Finanças de Mangaratiba. Exercendo o mandato de deputado estadual, ele exibe conquistas como obtenção de verbas para obras de contenção de encostas nos distritos de Conceição de Jacareí e Itacuruçá, intervenções realizadas pela Secretaria Estadual de Infraestrutura; o aumento do efetivo do RAS para a companhia destacada da Polícia Militar em Muriqui, após solicitação à Secretaria de Estado da PM; e o retorno dos repasses originais do ICMS à cidade, após uma série de reuniões com o Secretário Estadual de Fazenda. Outra ação do mandato de Luiz Claudio Ribeiro é a luta contra a cobrança de pedágio na Rio-Santos aos moradores de Itaguaí e Mangaratiba. É sobre essas e outras atividades parlamentares a que está vinculado que é convidado do Podcast Atual da terça-feira (16), a partir das 19h.

O deputado Luiz Cláudio Ribeiro vai falar de sua atuação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (FOTO RAFAEL WALLACE/ALERJ)

O ESPECIALISTA NAS PRÓTESES IMPLANTADAS EM ITAGUAÍ

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Médico formado pela universidade Iguaçu, com especialização em ortopedia e traumatologista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e MBA em gestão em saúde pública pela Universidade Cruzeiro do Sul, o Dr. Bruno Duarte atualmente é médico do Cemes de Itaguaí e Seropédica, e, também, de Nilópolis. Ele já foi diretor geral do Hospital Municipal Victor de Souza Breves, em Mangaratiba, onde desenvolveu projetos importantes, com uma visão voltada para o acolhimento e humanização. Em dezembro ele assumiu a coordenação da ortopedia do Hospital Geral de Itaguaí, do Grupo Oplan. Em janeiro, já como coordenador, participou de um chamamento público no estado, onde foram credenciados 14 hospitais privados para realizar cirurgias de próteses de joelho e quadril, projeto que visa desafogar a fila do Sistema de Regulação Estadual, acolhendo para estas cirurgias pacientes de todo estado. É sobre isso que ele conversa com o jornalista Marcelo Godinho no Podcast Atual da quinta-feira (18), a partir das 19h.

Dr. Bruno Duarte criou os programas “Humaniza Breves” e “Café com o Diretor”, quando em atuação em Mangaratiba (FOTO ARQUIVO PESSOAL)

Renato Reis

Renato Reis é bacharel em Comunicação Social, graduado em Jornalismo pela Universidade Gama Filho e atua como editor da edição digital do Jornal Atual.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */