Comitiva da Rosatom visita Nuclep em busca de parceria para expansão nuclear no Brasil

Na quarta-feira (10), representantes da Rosatom Energy Projects, empresa russa com sede em Moscou, e responsável pelo complexo energético nuclear no país, visitaram as instalações da Nuclep. A comitiva, composta pelo vice-diretor-geral, Ilya Vergizaev; a diretora executiva de projetos, Alexandra Ovcharenko; a gerente regional, Ekaterina Baranova; o gerente técnico, Aleksei Shabrin; e o VP da Rosatom na América Latina, Ruan Nunes, realizou apresentação sobre o potencial da estatal, conheceu o piso fabril da Nuclep e explorou possibilidades de parcerias visando a expansão e produção de equipamentos para o desenvolvimento do setor nuclear brasileiro.

A intenção da estatal, segundo a executiva Alexandra, é destacar a importância de uma colaboração integrada em todas as esferas da energia nuclear, incluindo o ciclo do combustível e nas operações de construção. Já o vice-diretor-geral da Rosatom enfatizou o potencial de crescimento do Brasil no setor nuclear. “Estabelecer negociações claras e produtivas é de extrema importância para impulsionar o progresso da indústria nuclear brasileira”, ressaltou Vergizaev.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de conhecerem o piso fabril da Nuclep, os visitantes focaram nas possibilidades de parcerias

Otimista, o diretor administrativo da Nuclep, Oscar Moreira Filho reconheceu o interesse em dialogar para aquecer o desenvolvimento do setor. Entre as possíveis parcerias, exemplificou que pode ser de planta nuclear normal, chamada Nuclear Power Plant, de potência nuclear, ou então de SMR, na dimensão de reatores modulares pequenos.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */