Polícia faz operação contra roubo de roteadores no Rio
COMBATE AO CRIME
Agentes da 50ª DP (Itaguaí) cumpriram, nesta segunda-feira (5), 13 mandados de prisão contra um grupo responsável pelo furto de roteadores, em Realengo e na Vila Vintém, na Zona Oeste do Rio.
Segundo a polícia, essa é uma forma de levar o sinal clandestino de TV a cabo para as comunidades. As investigações apontaram que, os indiciados, funcionários ou ex-funcionários de empresas do ramo de telecomunicações, furtaram roteadores em várias regiões do Rio, com um prejuízo aproximado de R$ 5,4 milhões até setembro deste ano.
Ainda de acordo com a polícia o grupo conta com mais de dez pessoas, que dividem as funções entre os que furtam os equipamentos e os que preparam os roteadores para a comercialização, chamados pela Polícia Civil de braço operacional e braço administrativo, respectivamente.
A quadrilha realizava o repasse dos roteadores por sites de venda, anunciando os equipamentos por até R$ 25 mil. Parte dos acessórios furtados era entregue a outros grupos com atuações ilegais no ramo de telecomunicações.
Durante a ação, dos nove presos, um foi preso em flagrante por porte de arma de fogo. Na ação, os policiais também prenderam uma pessoa em cumprimento a dois mandados de prisão, expedidos pela Justiça, pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.
Os suspeitos foram levados para a Cidade da Polícia