Polícia encontra cemitério clandestino em Itaguaí
OPERAÇÃO Policiais Civis da 50ª DP (Itaguaí), com o apoio do Departamento Geral de Polícia da Baixada, das Forcas Armadas e da Brigada de Cães do Corpo de Bombeiros, deflagraram, na manhã de sexta-feira (4) a segunda fase da operação Freedom e encontraram um cemitério clandestino usado por grupos de exploradores do município.
De acordo com as investigações o terreno vinha sendo usado para o enterro de vítimas do grupo, em uma área de mata, a cinco quilômetros do centro.
Segundo a polícia, duas retroescavadeiras, oito caminhões, tratores e detectores de metal foram usados na operação.
No local foram localizadas seis ossadas, que estão passando por perícia técnica para a exata identificação das vítimas, e também dos autores dos homicídios.
Também foi identificado o tribunal do crime. O local, situado em Chaperó era utilizado para conduzir as vítimas, que eram submetidas a um julgamento, sendo geralmente executadas pelo chefe do grupo.
A operação
A Operação Freedom, iniciada na quinta-feira (3) visava combater a um grupo criminoso no Rio de Janeiro e na Região Metropolitana. Os agentes cumpriram mais de 40 mandados de prisão contra o grupo, que atua em Itaguaí.