Polícia Civil prende milicianos por extorsão em Campo Grande
Agentes da Polícia Civil prenderam na quinta-feira (16/03) dois homens por extorsão a comerciantes de Campo Grande, bairro da Zona Oeste do Rio, vizinho a Itaguaí. As prisões são resultado de uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco).
Segundo as investigações que duraram três semanas, a dupla – que vai responder pelos crimes de extorsão majorada, emprego de arma de fogo e constituição de milícia privada – integra o grupo liderado por Luis Antônio da Silva Braga, conhecido como “Zinho”, um dos milicianos mais procurados do estado.
LEIA MAIS
Itaguaí: Polícia Civil prende quatro em ação conjunta
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os agentes ficaram de campana enquanto testemunhavam os homens circulando entre estabelecimentos comerciais do bairro, até entrarem em um veículo, onde foram abordados.
Sem reagir, eles teriam confessado aos policiais que forçavam os comerciantes a pagarem uma “taxa de segurança”. Além de deter os acusados, a equipe ainda apreendeu uma pistola com numeração raspada; certa quantia em espécie fruto de recente extorsão; material tático de uso policial; e listas que comprovam os crimes.