terça-feira, junho 28, 2022
InícioDestaquePolícia Civil prende em Minas Gerais homem que estuprou crianças em Itaguaí

Polícia Civil prende em Minas Gerais homem que estuprou crianças em Itaguaí

Criminoso fugiu do RJ e já havia se escondido no Espírito Santo; crimes ocorreram em 2015

Policiais civis da 32ª DP (Taquara) capturaram, no último dia 8, um homem que vinha sendo procurado desde 2015 pelo estupro de duas crianças, uma de 8 e outra de 9 anos.

Os crimes foram cometidos em Itaguaí, mas o autor foi localizado e preso na cidade de São Gonçalo do Pará, no estado de Minas Gerais. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão condenatória.

Segundo as investigações, pelo menos duas crianças foram vítimas dos abusos. Elas eram atraídas para a residência do autor, no bairro Estrela do Céu, com a promessa de que receberiam balas e outras guloseimas.

A apuração policial comprovou o comportamento do foragido, já que duas outras pessoas compareceram à delegacia e afirmaram que também tinham sido vítimas dele anos antes, quando ainda eram crianças, mas que não relataram os abusos na época dos fatos.

O autor foi condenado a oito anos e dois meses de prisão em regime fechado, por se tratar de crime hediondo. Ele afirmou que, após o início das investigações e a repercussão dos casos, passou a fugir, saindo do Rio de Janeiro quando finalmente foi condenado. Na época, se mudou para o estado do Espírito Santo, tendo se deslocado depois para Minas Gerais.

Sua prisão foi possível após cruzamento e análise de informações, que indicaram que o suspeito estaria em São Gonçalo do Pará. A equipe policial fez um monitoramento, que permitiu a identificação do alvo e o local em que estava escondido, e ele foi capturado.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do RJ)

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!