sábado, junho 25, 2022
InícioDestaqueEntre Amigos sagra-se campeão da Copa Ouro, no Teixeira

Entre Amigos sagra-se campeão da Copa Ouro, no Teixeira

Time surpreendeu e desbancou favorito em torneio municipal de futebol em Itaguaí

Em Itaguaí, no último domingo (12), ocorreu o confronto na final do campeonato municipal de futebol amador, a Copa Ouro. As equipes Barcelona e Entre amigos proporcionaram um espetáculo dentro das quatro linhas no campo do bairro Teixeira.

O Barcelona chegou como favorito, pois tinha vencido as duas últimas edições da competição se consagrando bicampeão. Já o time recém-criado Entre Amigos, chegou como uma surpresa, eliminando a equipe do 26 de Dezembro nas semifinais, equipe esta que chegou invicta na fase do mata-mata.

A competição teve a participação de oito equipes. Todas se enfrentaram na primeira fase, apenas quatro classificaram-se para as fases finais: 26 de Dezembro, Qatar, Barcelona e Entre Amigos.

As semifinais ficaram definidas assim: 26 de Dezembro X Entre Amigos / Qatar X Barcelona. No primeiro confronto, 26 de Dezembro tinha a vantagem do empate por ter se classificado em primeiro. Apesar disso, Entre Amigos venceu e foi para a final, assim como a equipe Barcelona.

Entre Amigos venceu por 1 X 0, com gol do volante Humberto, morador do bairro Amendoeira. Humberto disse que estava muito feliz e emocionado por conseguir fazer o gol do título no dia dos namorados e poder comemorar duas vezes esse dia, junto à sua esposa.

Goleiros Victor Louzada (à esq.) e Rodrigo Pereira comemoram o título (Divulgação)

Outro destaque da partida foi o goleiro Rodrigo Pereira, conhecido como R1, que fez grandes defesas no primeiro tempo e se consagrou como o melhor goleiro do campeonato. “Estou muito feliz de fazer parte dessa equipe, a diretoria conseguiu montar um grupo forte e unido, por isso saímos campeões”, disse ele.

A diretoria do time completou dizendo “só chegamos até a final porque conseguimos montar uma equipe sólida, unida e com muita vontade, tanto quem começava jogando, quanto quem entrava depois, entrava com a mesma garra e vontade de vencer”.

A diretoria é formada por Phillipe Godinho, Dreyck, Romarinho, Kanelinha, Jonas e Hian. Eles garantiram que irão fortalecer o elenco para as próximas competições.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!