Polícia Ambiental identifica construção irregular em Itaguaí
Policiais militares da 4ª UPAm (Unidade de Policiamento Ambiental) identificaram neste domingo (26) uma movimentação de solo e uma construção irregulares em Itaguaí. Os agentes chegaram ao endereço, na Rua Antônio Carlos de Farias, no bairro Amendoeira, após receberem informações do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177).
Segundo os policiais, a equipe – lotada na UPAm do Parque Estadual da Juatinga – encontrou no local uma área degradada de cerca de 400 metros quadrados. No terreno, havia diversas sapatas cavadas, grande quantidade de material de construção civil e alguns contêineres que pareciam servir como depósito de ferramentas.
LEIA MAIS
PRF prende suspeito de integrar milícia em Seropédica
Ainda de acordo com os agentes, no terreno ao lado, havia aproximadamente 18 metros cúbicos de barro extraídos do empreendimento ilícito. Apesar das buscas, no entanto, a guarnição não encontrou suspeitos e placas de licenciamento.
Após a ação, os policiais militares registraram a ocorrência na 50ª DP (Itaguaí).
O Disque Denúncia informa que, desde o início do ano, o Linha Verde já cadastrou pouco mais de 17 mil denúncias sobre crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro. Deste total, 876 foram sobre construção irregular, e 448, sobre extração irregular mineral.