segunda-feira, outubro 25, 2021
InícioSem categoriaPoder Legislativo atento à falta da coleta de lixo

Poder Legislativo atento à falta da coleta de lixo

DESCASO

Com uma semana sem a coleta de lixo em todos os bairros de Itaguaí, o que se via pelos quatro cantos do município era acúmulo de lixo nas ruas, calçadas e esquinas. Sem nenhuma informação sobre quando a coleta seria normalizada, moradores começaram a recorrer às redes sociais denunciando as pilhas de lixos que se acumulavam em seus bairros.

Em um vídeo postado nas redes sociais, na tarde de quarta-feira (7), o vereador Ivan Charles (PSB), disse que passou pelos bairros do Engenho, Jardim América, Centro, Monte Serrat, Vila Margarida e em todos eles ouviu reclamações de moradores sobre falta da coleta de lixo regulamente no município. Ao lado de um latão de lixo abarrotado, na localidade conhecida como Prédios, o parlamentar disse que já protocolou na Câmara Municipal uma indicação para que o prefeito Carlo Busatto Júnior, o Cha

DESCASO

Com uma semana sem a coleta de lixo em todos os bairros de Itaguaí, o que se via pelos quatro cantos do município era acúmulo de lixo nas ruas, calçadas e esquinas. Sem nenhuma informação sobre quando a coleta seria normalizada, moradores começaram a recorrer às redes sociais denunciando as pilhas de lixos que se acumulavam em seus bairros.

Em um vídeo postado nas redes sociais, na tarde de quarta-feira (7), o vereador Ivan Charles (PSB), disse que passou pelos bairros do Engenho, Jardim América, Centro, Monte Serrat, Vila Margarida e em todos eles ouviu reclamações de moradores sobre falta da coleta de lixo regulamente no município. Ao lado de um latão de lixo abarrotado, na localidade conhecida como Prédios, o parlamentar disse que já protocolou na Câmara Municipal uma indicação para que o prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, regularize a coleta em toda a cidade. “Não podemos continuar com esse estado de abandono em que se encontra a nossa cidade, cheia de lixo por todo o canto e com muitos insetos, ratos e pombos, por falta da coleta de lixo. Não podemos conviver com esse descaso”, denunciou o vereador.

O ATUAL entrou em contato com o secretário de Ordem Pública, Nisan César dos Reis Santos, para saber por que a falta da coleta de lixo afetou todo o município durante uma semana. Segundo Nisan César, a coleta será normalizada nas próximas 48 horas. Ele explicou que a empresa responsável pelo serviço ganhou contrato de renovação por mais seis meses e demorou a entregar os documentos. “Essa semana começamos a ter problemas na coleta com eles. Na quarta-feira (7) ficamos recolhendo o lixo da cidade até às 00h50. Eu falei com eles que nós não vamos renovar mesmo a empresa tendo ganho a licitação. Nós vamos fazer outra emergencial, pois não vamos aturar esse tipo de atitude deles. Hoje todos os caminhões estão nas ruas e acredito que em 48 horas esteja tudo normalizado nos bairros. Estou cuidando desse assunto pessoalmente. Pela parte da prefeitura, todos os pagamentos das empresas de coleta estão rigorosamente em dia”, explicou o secretário.

Na manhã desta quinta-feira (8), a coleta foi restabelecida no centro, mas em alguns bairros o lixo continua acumulado nas ruas, esquinas e calçadas. Nos embates entre a empresa que faz a coleta de lixo e a Prefeitura de Itaguaí quem sofre no fogo cruzado é a população que paga os seus impostos para ter os serviços essenciais em dia. Vamos aguardar!

WELINGTON CAMPOS

welington.campos@jornalatual.com.br

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!