quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíPlenária dos Conselhos oferece profissionalização em Itaguaí

Plenária dos Conselhos oferece profissionalização em Itaguaí

Iniciativa disponibiliza cerca de 25 cursos profissionalizantes e oficinas no município

Visando promover cidadania através profissionalização para o mercado de trabalho, a Plenária dos Conselhos Comunitários, Urbanos e Rurais de Itaguaí está com inscrições abertas para oficinas e cursos gratuitos ou a preços acessíveis. De acordo com o presidente da plenária, Pedro Lodi, a iniciativa nasceu em 2017 e desde então vem oferecendo oportunidades para as pessoas interessadas em se qualificar com vistas a abertura de portas no mercado de trabalho.

O cardápio para os interessados em se qualificar é variado. São 25 cursos em áreas como beleza, educação e artesanato. “Os cursos de auxiliar de contabilidade e técnicas em redação são inteiramente gratuitos. Nos outros cursos é cobrada uma taxa de R$ 40,00 para as despesas”, informou o presidente Pedro Lodi, ele próprio um dos professores que atuam na instituição.

Com duração de três meses a um ano, os cursos oferecidos pela plenária são de maquiagem e penteado, designer de sobrancelhas, barbeiro, inglês, gestão em empreendedorismo, pintura em tecido, crochê, dentre outros.

A novidade para este ano é o curso de informática, que, segundo Pedro Lodi, já soma duas turmas e será iniciado na quinta-feira (9). Ao final de cada curso os alunos recebem um diploma de certificação.

Além dos cursos, a Plenária dos Conselhos Comunitários de Itaguaí promove um brechó às quartas e quintas-feiras, com roupas seminovas com preços populares. Ali também é realizada uma feira mensal de artesanato, com oficinas gratuitas.

Os interessados em se candidatar nos cursos devem comparecer a sede da plenária, na Rua General Bocaiuva, 226, no centro.

VINICIO DA MATTA

vinicio.damatta@jornalatual.com.br

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!