Parque Cunhambebe sedia workshop internacional de arte e ciência

FÓRUM AMBIENTAL O Parque Estadual Cunhambebe foi palco da pesquisa de campo do II Workshop Internacional Arte & Ciência. História e Resiliência da Paisagem, coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Museu Vivo do São Bento, com o apoio do Grupo de Estudos Ambientais da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e organizado pelo Laboratório de Geomorfologia Ambiental e Degradação dos Solos (LAGESOLOS) da UFRJ.

O evento contou com a participação de professores, pesquisadores e alunos da UERJ e UFRJ e de pesquisadores internacionais como o professor de Tecnologia do Solo Michael Fullen da University Wolverhampton, England e a professora Aurora Parreira da Universidade de Évora, em Portugal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O evento tinha por objetivo promover uma discussão sobre a interação entre as Geociências, Arte e Ambiente.

A atividade também incluiu a inauguração da Sala Verde Cunhambebe do Ministério do Meio Ambiente e contou com a participação da comunidade do entorno e Conselho Consultivo do PEC, Associação Água Marinha, Fundação Mario Peixoto, Agroindústria e Secretaria de Agricultura de Mangaratiba.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */