quinta-feira, dezembro 9, 2021
InícioItaguaíOrdenamento turístico é tema de reunião em Mangaratiba

Ordenamento turístico é tema de reunião em Mangaratiba

Secretário reúne operadores do setor em Itacuruçá para definir melhorias e avanços, como o retorno do Carnamar em 2020 A Secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer de Mangaratiba promoveu na quarta-feira (18) uma reunião com operadores de turismo e donos de embarcações que promovem passeios turísticos pelas ilhas da região. A pauta do encontro foi o ordenamento turístico e serviços que serão implantados pelo setor.  De acordo com o secretário da pasta Roberto Monsores, a reunião foi o ponto inicial de todo um trabalho de organização da atividade turística oferecida na região. “Recebemos algumas denúncias de irregularidades que vinham sendo cometidas durante passeios de escunas realizados pelas ilhas. Não vamos compactuar com isso. O objetivo dessa reunião foi ouvir os barqueiros e estabelecer regras para quem

Secretário reúne operadores do setor em Itacuruçá para definir melhorias e avanços, como o retorno do Carnamar em 2020

A Secretaria de Turismo, Cultura, Eventos, Esporte e Lazer de Mangaratiba promoveu na quarta-feira (18) uma reunião com operadores de turismo e donos de embarcações que promovem passeios turísticos pelas ilhas da região. A pauta do encontro foi o ordenamento turístico e serviços que serão implantados pelo setor.

 De acordo com o secretário da pasta Roberto Monsores, a reunião foi o ponto inicial de todo um trabalho de organização da atividade turística oferecida na região. “Recebemos algumas denúncias de irregularidades que vinham sendo cometidas durante passeios de escunas realizados pelas ilhas. Não vamos compactuar com isso. O objetivo dessa reunião foi ouvir os barqueiros e estabelecer regras para quem quer explorar a atividade turística na região. Precisamos garantir a segurança e a prestação de um bom serviço aos moradores e turistas, além de cuidar do nosso patrimônio natural”, destacou o secretário.

Além de organizar a atividade das escunas, a secretaria adiantou que vai implantar o ordenamento de trilhas, sinalização de ilhas e de praias. Outra novidade anunciada pelo secretário é a volta do Carnamar em 2020, além de um evento de Caiaque, que será sediado no município no próximo mês.

Representantes de pelo menos dez escunas e moradores da Ilha de Jaguanum também participaram do encontro.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!