segunda-feira, outubro 18, 2021
InícioItaguaíEscola Victor de Souza Breves, em Mangaratiba, é revitalizada

Escola Victor de Souza Breves, em Mangaratiba, é revitalizada

Cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira (18), e contou com apresentações dos alunos A Escola Victor de Souza Breves, no bairro Praia do Saco, em Mangaratiba,  está com sua estrutura revitalizada. A cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira (18), e contou com uma coreografia em libras dos alunos. A unidade escolar passou por pintura geral, identificação dos setores com placas em libras, rampa de acessibilidade, adequação do banheiro dos funcionários para Pessoas Com Deficiência (PDC), e colocação de pisos antiderrapantes nos banheiros. “É maravilhoso estar aqui hoje e poder ver os resultados, as coisas acontecendo para uma Mangaratiba melhor. A quadra ao lado, que por muitos anos ficou abandonada, e deixou de beneficiar as crianças das escolas próximas, também está passando por reformas, e em breve, teremos

Cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira (18), e contou com apresentações dos alunos

A Escola Victor de Souza Breves, no bairro Praia do Saco, em Mangaratiba,  está com sua estrutura revitalizada. A cerimônia de entrega aconteceu nesta quarta-feira (18), e contou com uma coreografia em libras dos alunos.

A unidade escolar passou por pintura geral, identificação dos setores com placas em libras, rampa de acessibilidade, adequação do banheiro dos funcionários para Pessoas Com Deficiência (PDC), e colocação de pisos antiderrapantes nos banheiros.

“É maravilhoso estar aqui hoje e poder ver os resultados, as coisas acontecendo para uma Mangaratiba melhor. A quadra ao lado, que por muitos anos ficou abandonada, e deixou de beneficiar as crianças das escolas próximas, também está passando por reformas, e em breve, teremos um espaço digno para os nossos alunos”, disse o prefeito Alan Bombeiro.

 “É uma alegria imensa compartilhar esse momento com todos hoje, e ver uma escola estruturada de forma tão carinhosa. O compromisso de todos nós, e o do prefeito Alan com a Educação, é o que faz tudo ser possível”, disse o secretário de Educação, Valdemar Neto, durante a cerimônia.

“Criança pequena precisa de um ambiente acolhedor. O prédio precisava de melhorias, e a reforma tornou o espaço mais propício para atender as crianças da educação infantil”, pontuaram as diretoras Juliana Braga e Marcela Tenório.

Hector Vinicius, funcionário da escola, falou da importância da acessibilidade para pessoas com deficiência. “Acessibilidade em qualquer área pública é importante. Para que as pessoas tenham a consciência de que a gente não precisa de ajuda para chegar aos lugares, mas sim, que possamos ir sozinhos”. “O número de pessoas com deficiência é grande. É viável que tenha acessibilidade não só nas escolas, mas também em demais ambientes públicos”, completou Anderson Carvalho, pai da aluna Hillary, que possui deficiência auditiva.

O vice-prefeito Alcimar Moreira, o Chicão da Ilha, a primeira-dama da cidade, Deise Costa, secretários e demais representantes da prefeitura, além da população e os vereadores Wlad da Pesca e Beto Durika, também prestigiaram o evento.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!