domingo, outubro 24, 2021
InícioSem categoriaOperação Detran Seguro começa dia 8 de abril

Operação Detran Seguro começa dia 8 de abril

Com o fim da vistoria anual de veículos, o Detran-RJ vai iniciar no dia 8 de abril a Operação Detran Seguro. A ação, que vai ocorrer em vias da Capital, da Região Metropolitana e do Interior do Estado, será realizada apenas por agentes do departamento de trânsito, que farão a verificação dos equipamentos obrigatórios, além de orientar os motoristas. As blitzes de fiscalização, que tem o objetivo de garantir um trânsito mais seguro, vão acontecer diariamente, sempre no horário das 9h às 17h, para evitar transtornos no trânsito nas horas de maior movimento. A ação permanente poderá ser identificada por balões e tendas do Detran-RJ, da mesma forma como acontece na Operação Lei Seca. Os agentes do órgão estadual também estarão devidamente uniformizados. “A vistoria anual acabou, mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas,

Com o fim da vistoria anual de veículos, o Detran-RJ vai iniciar no dia 8 de abril a Operação Detran Seguro. A ação, que vai ocorrer em vias da Capital, da Região Metropolitana e do Interior do Estado, será realizada apenas por agentes do departamento de trânsito, que farão a verificação dos equipamentos obrigatórios, além de orientar os motoristas. As blitzes de fiscalização, que tem o objetivo de garantir um trânsito mais seguro, vão acontecer diariamente, sempre no horário das 9h às 17h, para evitar transtornos no trânsito nas horas de maior movimento. A ação permanente poderá ser identificada por balões e tendas do Detran-RJ, da mesma forma como acontece na Operação Lei Seca. Os agentes do órgão estadual também estarão devidamente uniformizados.

“A vistoria anual acabou, mas precisamos manter os nossos agentes nas ruas, fazendo a verificação dos itens obrigatórios para garantir segurança para a população. As ações também vão atuar de forma preventiva. O objetivo é termos um trânsito cada vez mais seguro”, explicou o presidente do Detran, Luiz Carlos das Neves.

Quem for parado pela operação terá o carro avaliado nos seguintes quesitos: pneus, lataria, vidros, películas, placas de identificação, farol, comandos de seta e emissão dos gases poluentes. Os condutores que forem abordados pelos agentes do Detran Seguro deverão apresentar a CNH dentro da validade e o CRLV atual.

A Polícia Militar apenas dará apoio à operação com o objetivo de oferecer maior segurança ao trabalho dos agentes. As ações da Operação Detran Seguro serão filmadas por câmeras, ligadas online a uma central de monitoramento, localizada na sede do Detran-RJ. A medida é preventiva e busca dar garantia à população sobre a lisura das operações. Dúvidas em relação à conduta do agente poderão ser informadas pelo e-mail da Ouvidoria: ouvidoria@detran.rj.gov.br.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!