terça-feira, janeiro 18, 2022
InícioDestaqueObra de revitalização da orla da Praia do Saco começa na terça...

Obra de revitalização da orla da Praia do Saco começa na terça (7)

Evento de lançamento contou com a presença de autoridades

Nesta segunda-feira (6) o governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, e em parceria com a Prefeitura de Mangaratiba, deu a ordem de início para as obras de revitalização da orla da Praia do Saco. O governo municipal anunciou que a intervenção começa na terça-feira (7) e que vai modernizar cerca de dois quilômetros da orla, ao custo de R$ 2,2 milhões de investimentos aportados pelo governo estadual.

A cerimônia de lançamento contou com a presença do secretário estadual de governo – Rodrigo Barcelar, de Infraestrutura e Obras – Max Lemos, do Prefeito Alan Bombeiro, do vice-prefeito, Chicão da Ilha, do Secretário municipal de Governo – Luiz Cláudio Ribeiro. Todos participaram da assinatura da ordem de início da obra.

TURISMO E ECONOMIA

O Secretário de Infraestrutura e Obras do Estado, Max Lemos, disse: “Tenho certeza que essa reforma vai melhorar a vida dos moradores, impulsionar o turismo e aquecer a economia da cidade. Além disso, deixo claro que Governo do Estado vai ser parceiro de Mangaratiba em outras iniciativas. Vamos ajudar a Prefeitura a acabar com as enchentes na praia do Saco e tentar atender a esse pedido recorrente do prefeito, que tanto vai beneficiar a população”.

Da esq. para a dir.: Luiz Cláudio(secretário municipal de Governo); Rodrigo Bacelar (secretário estadual de Governo); Max Lemos (secretário estadual de Obras); o prefeito Alan Bombeiro e o vice-prefeito Chicão da Ilha (Foto: Jonathan Abade/PMM)

Vale destacar que o projeto de revitalização da orla da Praia do Saco inclui instalação de ciclovia, calçadas acessíveis, padronização de piso, arborização, iluminação, áreas de lazer, entre outras melhorias. Toda a intervenção foi planejada em parceria com técnicos da Prefeitura e adaptada para melhor atender os moradores da Praia do Saco.

Também compareceram diversos secretários e subsecretários municipais, servidores, moradores e os vereadores Alessandro Portugal, João Felippe, Josué Té, Nilton Santiago, Juninho de Jacaré, Dori Costa, Rômulo Carcará e Wlad da Pesca.

A Prefeitura e o governo do estado ainda não detalharam o cronograma das obras.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!