sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioItaguaíOAB Seropédica vai pleitear mais um juiz para a cidade

OAB Seropédica vai pleitear mais um juiz para a cidade

Presidente reeleita para o período 2019/2021, na 59ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (Seropédica), a advogada Jucimar de Almeida Silva tomou posse em solenidade realizada na sexta-feira (29), na sede do Poder Executivo municipal. Na ocasião, ela disse ao ATUAL que já elegeu duas prioridades para o novo mandato. A primeira delas é a de intensificar a cruzada em prol da indicação de mais um juiz para a cidade, uma vez que o magistrado que atende a Seropédica acumula as 1ª e 2ª Varas, além do Juizado da Infância e da Juventude, além dos casos de menores infratores e de violência doméstica. “Já encaminhei um ofício ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, porque aqui os processos ficam de pilha em pilha, o que deixa os advogados desanimados e alguns até revoltados. O juiz faz o que pode, mas as demandas são enormes”, enfatiz

Presidente reeleita para o período 2019/2021, na 59ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (Seropédica), a advogada Jucimar de Almeida Silva tomou posse em solenidade realizada na sexta-feira (29), na sede do Poder Executivo municipal. Na ocasião, ela disse ao ATUAL que já elegeu duas prioridades para o novo mandato. A primeira delas é a de intensificar a cruzada em prol da indicação de mais um juiz para a cidade, uma vez que o magistrado que atende a Seropédica acumula as 1ª e 2ª Varas, além do Juizado da Infância e da Juventude, além dos casos de menores infratores e de violência doméstica. “Já encaminhei um ofício ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, porque aqui os processos ficam de pilha em pilha, o que deixa os advogados desanimados e alguns até revoltados. O juiz faz o que pode, mas as demandas são enormes”, enfatizou ela.

A presidente Jucimar de Almeida Silva também elencou como alvo de atenção em seu novo mandato a construção de uma sede para o Fórum de Seropédica, que hoje funciona em instalações alugadas num shopping, sem oferecer condições confortáveis para os advogados e suas partes. “Esse é um outro sofrimento. Os advogados ficam expostos ao sol e à chuva. Imagina os advogado de terno e gravata nesse calor que tem feito. É constrangedor para o advogado”, apontou ela.

A solenidade começou com a execução do Hino Nacional Brasileiro. Depois, as autoridades que ocuparam a mesa principal pronunciaram discursos marcados por elogios à nova presidente e à defesa dos direitos dos advogados e ao pleno exercício da profissão. Ao término de seu discurso, o secretário-geral da Seccional Rio da OAB, Fábio Nogueira, que representou o presidente Luciano Bandeira, entregou à presidente Jucimar um diploma de reconhecimento aos relevantes serviços prestados em favor da preservação do Estado Democrático de Direito e da Advocacia Nacional. Em outro momento da solenidade, os novos integrantes da 59ª Subseção prestaram juramento.

FOTOVINICIO DA MATTA

O SECRETÁRIO-GERAL da OAB-Rio, Fábio Nogueira, entregou diploma à presidente Jucimar

 

Participaram também da solenidade autoridades como a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Rio de Janeiro, Mariza Gaudio, que é também titular da Diretoria de Mulheres da OAB-RJ; o vereador Anderson Medeiros; o capitão Bruno Cesar Andrade Pereira, comandante da 4ª Companhia do 24º BPM (Seropédica); e o secretário de Governo de Seropédica, João José de Almeida Neto, que representou o prefeito Anabal Barbosa de Souza.

A nova diretoria da OAB Seropédica

Presidente – Jucimar de Almeida Silva

Vice-presidente– Aline Fernandes da Silva

Secretária-geral – Érica Ribeiro dos Santos

Tesoureira – Naralice Antunes Prado Cabral

1º diretor suplente – André Luiz Barbosa Estolano da Silveira

2º diretor suplente – Fausto Fontenet Teixeira

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!