Maria Pitbull brilha em São Paulo
Atleta de Itaguaí conquista duas medalhas de ouro no Internacional Challenger
CAMPEÃ A pequena Maria Clara Botelho, de 7 anos, a Maria Pitbull, conquistou duas medalhas de ouro no Internacional Challenger de Jiu-Jitsu, realizado no domingo (31), no município de Itapecerica da Serra, em São Paulo. O lugar mais alto do pódio da pequena Maria Pitbull, moradora do bairro do Engenho, em Itaguaí, foi em duas categorias: Kids 2 e Festival Kids.
A atleta da Academia Gracie Barra de Itaguaí, do mestre Fábio Braga, só conseguiu participar da competição, após a reportagem do Jornal ATUAL que relatou o drama de atletas de Itaguaí para conseguir um patrocínio. Como é o caso da pequena Maria Pitbull, que segundo seu pai Carlos Eduardo, alguns comerciantes se sensibilizaram com a reportagem e na última hora fizeram a doação.
A pequena atleta já está treinando para mais dois desafios: o primeiro no dia 14 na Arena da Juventude, em Deodoro. O segundo será no dia 27, no município de Barueri, em São Paulo.