Nuclep recebe comitiva com mais de 80 líderes e alunos da World Nuclear University

Estatal divulga que visita reflete o compromisso com o intercâmbio de cooperações no setor

Na última sexta-feira (21), a Nuclep recebeu 86 alunos, de 39 países membros World Nuclear University (WNU) para a edição 2024 do WNU Summer Institute – um evento para formação de novos líderes do setor nuclear mundial, liderados pela diretora da WNU Isis Leslie e a chefe do programa da WNA Raquel Heredia.

Recebidos pelo engenheiro nuclear e gerente de gestão de riscos e integridade Gustavo Pereira, com apoio da gerência geral de comunicação, os universitários foram introduzidos à empresa com uma apresentação sobre as áreas de atuação da Nuclep, sua expertise na produção de componentes nucleares e parceiros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No piso fabril, sob direção dos especialistas da casa, o gerente geral de produção de torres Moyses Alberto de Souza; o gerente geral de planejamento e controle Waldyr Laguna Junior; o gerente geral de controle da qualidade José de Castro da Silva; o gerente geral de engenharia Alex Gomez e o assessor da diretoria industrial Eduardo Augusto de Carvalho e os alunos se dividiram em grupos para um tour guiado pelas obras em curso.

Para a Nuclep, a visita reflete o compromisso com o intercâmbio de cooperações no setor, reforçar a sua presença como liderança na indústria e destaca o Brasil como o centro de inovação tecnológica nas operações nucleares. “Mais uma vez fica evidente o quanto a Nuclep é única na fabricação de equipamentos para a área nuclear e continua sendo uma empresa fundamental para o desenvolvimento do setor, não somente no Brasil, mas por todo o globo”, comenta Pereira, que também foi aluno no Summer Institute.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */