quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioItaguaíNova edição do “Mamãe Cegonha” em Mangaratiba

Nova edição do “Mamãe Cegonha” em Mangaratiba

AÇÃO

O Instituto José Miguel Olympio Simões (IJM) entregou na tarde desta quarta-feira (24) kits de enxoval para 20 futuras mamães de Mangaratiba. A ação faz parte do Projeto “Mamãe Cegonha”, que atende as gestantes em vulnerabilidade social do município.   O IJM ainda promoveu um sorteio de bebê conforto, mala de maternidade e um kit de higiene completo. A presidente do órgão, Ana Paula Barcelos, prestigiou o evento e entregou pessoalmente os kits para as gestantes.

Os kits doados pelo Instituto contêm fraldas descartáveis, hastes flexíveis, lenços umedecidos, algodão, pomada para assadura, além de roupinhas e sapatos. Missilene Barros, representante de empresa de cosméticos parceira da Instituição, presenteou as participantes com uma limpeza de pele e maquiagem. As grávidas ainda aproveitarem um delicioso lanche.

A gestante contemplada pelo projeto, Fernanda Moreira da Silva, de Itacuruçá era só elogios a equipe da Instituição. “Cheguei aqui por meio de uma divulgação e toda a equipe me tratou muito bem. Esse momento (gestação) é muito delicado e no meu caso ainda estou desempregada, então receber esse apoio e carinho é fundamental. Só tenho a agradecer por me ajudarem com esse enxoval lindo e por toda atenção”.

Ana Paula destaca a importância do projeto. “É fundamental prestar toda assistência para essas mães. Não há nada mais importante para mãe do que um filho, e presenteá-las com este kit é o mínimo que podemos fazer”.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!