quarta-feira, maio 18, 2022
InícioCultura/DiversãoNa última hora, Prefeitura de Itaguaí convida para Carnaval

Na última hora, Prefeitura de Itaguaí convida para Carnaval

Evento começa nesta quarta-feira(20) e vai até o dia 23 na orla de Coroa Grande

Carnaval em Itaguaí. É isso que revelam as redes sociais. Sem qualquer informação oficial à imprensa, a prefeitura anunciou em sua página oficial do Facebook, por volta das 14h desta quarta-feira (20), que as festividades de Momo começam hoje, às 20h, na orla de Coroa Grande.

O ATUAL entrou em contato por meio de um e-mail, no dia 13 de abril, para solicitar informações sobre o evento, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta. Não se sabe questões sobre trânsito, funcionamento dos serviços e nem como acontecerá a festa.

Apenas nesta tarde, após insistência por informações, a Prefeitura de Itaguaí enviou ao ATUAL uma nota com dados sobre o evento. Segue íntegra da nota:

“A Prefeitura de Itaguaí realiza nos dias 20, 21, 22, 23/04, o Carnaval de 2022 na orla de Coroa Grande. Nos dias do festival, a programação começa às 20h. Um palco já foi montado no local para receber as atrações: o grupo de pagode Reluz e Thiago Ribeiro.

Por conta da realização do Carnaval, o acesso à orla de Coroa Grande estará fechada para a circulação de veículos das 16h às 3h. Somente os moradores do local, que apresentarem comprovante de residência, poderão acessar a via com seus respectivos veículos”.

MISTÉRIO REPETIDO

Parece que fazer mistério sobre carnaval virou especialidade da Prefeitura de Itaguaí. No dia 18 de janeiro, o ATUAL publicou matéria em que falava da falta de decisão sobre a realização do Carnaval na cidade, quando municípios vizinhos como Rio de Janeiro, Seropédica e Mangaratiba já tinham decidido pelo cancelamento das festividades por conta do aumento de casos de Covid-19.

Na ocasião, a Prefeitura informou que esperava um posicionamento do Governo do Estado para decidir. No entanto, o governador Claudio Castro já havia emitido nota no dia 7 de janeiro em que recomendava o cancelamento do Carnaval de rua em todo o estado.

No dia 22 de fevereiro, às vésperas do feriado do que seria Carnaval, este periódico publicou mais uma matéria e citou o silêncio das autoridades de Itaguaí.  À época, as cidades do Rio de Janeiro e de Mangaratiba tinham decretado ponto facultativo nos dias 24, 25 e 28 de fevereiro e 02 de março. Itaguaí nada informou.

Já no dia 23 de fevereiro, o ATUAL publicou matéria sobre uma nota que a Prefeitura de Itaguaí emitiu para informar sobre ações pontuais em Coroa Grande, Ilha da Madeira e Mazomba durante o feriado de Carnaval. Mas a nota não prestava qualquer esclarecimento sobre as festividades na cidade.

E finalmente no dia 25 de fevereiro, o ATUAL publicou mais uma matéria. Na ocasião a prefeitura itaguaiense divulgava uma nota sobre o funcionamento das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no município durante o feriado das festividades de Momo. Sem detalhar, contudo, qualquer evento de Carnaval.

CONVITE?

Hoje, em sua página oficial do Facebook, a Prefeitura de Itaguaí convida: “Partiu Carnaval?”. Feito assim, de última hora, com quase nenhum detalhe, soa mais como aqueles convites feitos pelo anfitrião em que há uma torcida grande para que o convidado não compareça.

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!