sábado, agosto 13, 2022
InícioItaguaíMRS abre processo seletivo para preenchimento de 70 vagas

MRS abre processo seletivo para preenchimento de 70 vagas

Oportunidades são exclusivas para a área de Engenharia e estão distribuídas em três estados

Até o final de dezembro de 2021, a MRS Logística S/A está com inscrições abertas para o preenchimento de 70 vagas, distribuídas nos três estados onde a empresa atua – Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. As oportunidades são para profissionais com formação em Engenharia Civil, de Produção, Elétrica e de Telecomunicações e registro no Conselho Regional de Engenheiros e Arquitetos (Crea). As etapas de entrevista, dinâmica e demais testes começam em janeiro de 2022 e a estimativa da companhia é de que as pessoas selecionadas iniciem suas atividades na MRS ao longo do próximo ano. As inscrições acontecem pelo site da MRS (https://www.mrs.com.br/vaga/banco-de-talentos-especialista-em-engenharia/), na aba Trabalhe Conosco.

SOBRE AS VAGAS

Os cargos abertos são para Especialista em Infraestrutura e para Especialista em Projetos, com trabalho em modelo híbrido, predominando as atividades presenciais. É preciso ter disponibilidade para viagens e trabalhos de campo. São benefícios oferecidos pela empresa: auxílio-creche, plano odontológico, assistência médica, auxílio-academia, previdência privada, seguro de vida, vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, auxílio-desenvolvimento, participação nos lucros e convênios.

O principal desafio das pessoas selecionadas para as posições de Especialista em Infraestrutura será o desenvolvimento e a execução de obras para a construção de túneis, pontes, viadutos, ampliação da malha, pátios e terminais ferroviários. Para as posições de Especialista de Projetos, os desafios se dividem principalmente em dois grandes grupos: a atuação no desenvolvimento, aprovação técnica e execução dos projetos ferroviários para a expansão da capacidade produtiva da MRS em MG, RJ e SP, e a elaboração, desenvolvimento e execução de projetos de eletroeletrônica, sinalização ferroviária, energia, telecomunicações e automações.

Outras atividades que podem fazer parte do escopo dos cargos estão ligadas à aplicação de metodologia de maturidade de projetos, mapeamento de riscos e oportunidades para cada projeto e sua fase, gestão de orçamento, prazos, do trabalho de projetistas e interfaces internas, externas e das equipes de obras.

SOBRE A EMPRESA

A MRS é uma operadora logística que administra uma malha ferroviária de 1.643 km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB brasileiro. Hoje, a companhia está entre as maiores ferrovias de carga do mundo, com produção quase quatro vezes superior àquela registrada nos anos 1990. Quase 20% de tudo o que o Brasil exporta e um terço de toda a carga transportada por trens no país passam pelos trilhos da MRS. Sua produção é diversificada, transportando cargas como produtos variados em contêineres, siderúrgicos, cimento, bauxita, agrícolas, coque, carvão e minério de ferro.

Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!