domingo, agosto 14, 2022
InícioDestaqueMoradores de Chaperó ocupam agência da Light de Itaguaí após quase 24h...

Moradores de Chaperó ocupam agência da Light de Itaguaí após quase 24h sem luz

Polícia Militar negociou retirada dos manifestantes do local, luz retornou às casas somente às 22h45

Um grupo de moradores da Gleba A, no bairro de Chaperó, em Itaguaí, ocupou no início da tarde desta segunda-feira (21) a agência da Light no município. Segundo eles, metade do bairro está sem luz desde as 19h de domingo (20). Os manifestantes deixaram o local após a chegada da Polícia Militar. A PM negociou a retirada do grupo depois que a concessionária de energia garantiu haver um caminhão de emergência a caminho do bairro para fazer reparos na rede elétrica.

No entanto, ao voltar para Chaperó, o grupo viu que havia sido enganado e que as ruas continuavam às escuras. O comerciante Jeferson Rimas, morador de Chaperó e um dos ocupantes da agência, garantiu que se a falta de energia permanecer até às 8h de terça-feira (22), o grupo voltará a ocupar a agência da Light de Itaguaí até que a energia seja restabelecida.

Moradores da Gleba A, em Chaperó, durante ocupação da agência da Light de Itaguaí. Grupo deixou o local após chegada da PM (Reprodução)

PROBLEMA CONSTANTE

De acordo com os moradores, metade do bairro está sem luz após as fortes chuvas de domingo.  As ruas afetadas são: 13, 15, 16, 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 e 24. “Essas constantes quedas causam inúmeros prejuízos, principalmente a quem vende produtos perecíveis. A população quer atendimento de qualidade, tendo em vista que mantém suas faturas em dia, e caso não esteja, a companhia não mede esforços para cortar o serviço. Pois queremos que a empresa aja com responsabilidade e rapidez também nos fins de semana, para não deixar as famílias da comunidade sem energia”, reclama Jeferson Rimas.

Os moradores disseram que é constante a falta de luz no bairro e que já fizeram diversas reclamações à concessionária. “Estamos sem luz há quase 24 horas e até agora ninguém da Light apareceu. Quem vai pagar o prejuízo?”, questiona o comerciante. 

NOTA DA LIGHT

O ATUAL entrou em contato com a Light via e-mail e a empresa enviou a seguinte nota:

“A Light informa que possui uma ocorrência para o local. Técnicos da empresa estão a caminho da região neste momento para verificar e restabelecer o fornecimento de energia para os clientes.

A empresa está ciente da ocupação que aconteceu na agência da região na tarde de hoje. Agentes de atendimento realizaram auxílio aos moradores e prestaram os devidos esclarecimentos sobre o ocorrido”.

A luz só retornou às casas por volta das 22h45.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!