terça-feira, dezembro 7, 2021
InícioDestaqueMeio Ambiente de Mangaratiba promove curso sobre plantas comestíveis

Meio Ambiente de Mangaratiba promove curso sobre plantas comestíveis

Capacitação teve como objetivo promover conhecimento sobre este tipo de alimento, além de mostrar os benefícios para a saúde e bem-estar das pessoas

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba realizou na manhã desta quarta-feira (20), um curso gratuito sobre plantas alimentícias não convencionais (PANCs).  A capacitação teve como objetivo promover conhecimento sobre este tipo de alimento, além de mostrar os benefícios para a saúde e bem-estar das pessoas. A Prefeitura de Mangaratiba informou que a oficina, realizada pela gastróloga Amanda Brasil, foi oferecida para profissionais das secretarias de Educação (merendeiras e nutricionistas) e de Saúde (enfermeiras e nutricionistas), para os profissionais da rede de hotelaria e público em geral. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, a ideia da capacitação é que as informações sejam aplicadas nos órgãos públicos e também multiplicadas para toda população. “A nossa gestão, sob o comando do prefeit

A Secretaria de Meio Ambiente de Mangaratiba realizou na manhã desta quarta-feira (20), um curso gratuito sobre plantas alimentícias não convencionais (PANCs).  A capacitação teve como objetivo promover conhecimento sobre este tipo de alimento, além de mostrar os benefícios para a saúde e bem-estar das pessoas.

A Prefeitura de Mangaratiba informou que a oficina, realizada pela gastróloga Amanda Brasil, foi oferecida para profissionais das secretarias de Educação (merendeiras e nutricionistas) e de Saúde (enfermeiras e nutricionistas), para os profissionais da rede de hotelaria e público em geral.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Antonio Marcos Barreto, a ideia da capacitação é que as informações sejam aplicadas nos órgãos públicos e também multiplicadas para toda população.

“A nossa gestão, sob o comando do prefeito Alan Bombeiro, entende a importância da disseminação deste trabalho. Promover esse estudo que visa trabalhar um tipo de alimentação oferecida pela floresta e que traz benefícios não só na parte nutricional, como também na consciência de que se preservar e conservar, poderemos ter o capital natural, ou seja, o serviço que a própria natureza oferece para a saúde das pessoas”, ressaltou o secretário.

A merendeira Cecília Maria da Conceição, da Escola Municipal Hermínia de Oliveira Mattos, achou muito proveitosa a capacitação. “Achei excelente porque essas informações sendo aplicadas na hora da merenda vão enriquecer a alimentação dos alunos e trazer mais satisfação ao se alimentar, pois será um atrativo a parte”.

PANCS

As chamadas “PANCs” são plantas comestíveis conhecidas pelos seres humanos, mas, que muitas vezes não fazem parte do seu cardápio diário ou são utilizadas apenas em determinada região do país. Entre elas estão: a jaca; taioba; açafrão; certas espécies de flores e muitas outras.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!