sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioDestaqueMangaratiba vai ganhar pista de Veloterra

Mangaratiba vai ganhar pista de Veloterra

Prefeitura anunciou que área da Expo vai abrigar uma pista para a prática de esportes de velocidade com motocicletas

A Prefeitura de Mangaratiba informou que iniciou nesta quinta-feira (30) a instalação de uma pista de veloterra na área da Expo Mangaratiba. O espaço será destinado à realização de campeonatos e circuitos de motos. De acordo com a prefeitura, o objetivo é atender não só os munícipes que já praticam a modalidade, mas também fomentar o turismo esportivo na cidade e região. A iniciativa envolve quatro secretarias municipais: Governo; Educação, Esporte e Lazer e Serviços Públicos. A previsão é que a pista esteja pronta em até 15 dias. TURISMO, ECONOMIA E ESPORTES O Secretário de Governo – Luiz Cláudio Ribeiro – visitou o espaço e explicou os benefícios da pista para a cidade: “Atendendo a uma demanda apresentada pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, e seguindo as orientações do Prefeito Alan Bombei

A Prefeitura de Mangaratiba informou que iniciou nesta quinta-feira (30) a instalação de uma pista de veloterra na área da Expo Mangaratiba. O espaço será destinado à realização de campeonatos e circuitos de motos. De acordo com a prefeitura, o objetivo é atender não só os munícipes que já praticam a modalidade, mas também fomentar o turismo esportivo na cidade e região.

A iniciativa envolve quatro secretarias municipais: Governo; Educação, Esporte e Lazer e Serviços Públicos. A previsão é que a pista esteja pronta em até 15 dias.

TURISMO, ECONOMIA E ESPORTES

O Secretário de Governo – Luiz Cláudio Ribeiro – visitou o espaço e explicou os benefícios da pista para a cidade: “Atendendo a uma demanda apresentada pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, e seguindo as orientações do Prefeito Alan Bombeiro, estamos dando todo respaldo para que o projeto da pista de Veloterra seja colocado em prática o mais breve possível. Essa pista vai incentivar não só a prática de Velocross, mas também, o turismo, a economia local e o desenvolvimento dos esportes na cidade”.

Circuito não tem rampas nem saltos, é mais voltado para esportes com motos com base na velocidade (Divulgação/PMM)

Também acompanharam o início da construção da pista a Secretária de Educação, Esporte e Lazer – Brena Maia, o Secretário de Turismo e Cultura – Luiz Fernando da Matta, o Subsecretário de Serviços Públicos – Júnior Laurentino, e o Secretário de Obras – Márcio Gomes. Do legislativo municipal compareceu o vereador Rômulo Carcará (PP).

SOBRE O VELOTERRA

O Veloterra ou Velocross é uma modalidade esportiva que faz parte dos esportes radicais a motor.  Disputado por motocicletas de diferentes categorias, os circuitos de Velocross contam com pistas de terra, cheias de curvas desenhadas, o que acirra as competições. Diferente do Motocross, o Veloterra dispensa os saltos, mas, em contrapartida, as velocidades do percurso são bem maiores, podendo chegar a até 90 km/h.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!