quarta-feira, agosto 10, 2022
InícioSem categoriaMangaratiba tem estreia do Projeto Cine Rural

Mangaratiba tem estreia do Projeto Cine Rural

A Fundação Mário Peixoto realizou na noite desta quinta-feira (20), a estreia do ‘Cine Rural’. O projeto cultural aconteceu na Praça Robert Simões, no Centro de Mangaratiba, e contou com exibição de ‘Os saltimbancos Trapalhões’ na lateral da Igreja Nossa Senhora da Guia. O evento também contou com a apresentação da banda da escola Coronel Moreira da Silva.

O objetivo do projeto é levar a cultura cinematográfica para os moradores da cidade. Segundo Elizabeth Antunes, presidente da Fundação Mário Peixoto, o Cine Rural vai se estender para todos os distritos. “Hoje foi nossa estreia, mas em janeiro vamos atingir todas as localidades, principalmente as áreas rurais, devido à dificuldade do acesso. O projeto é uma grande oportunidade de lazer para as famílias de Mangaratiba”.

Elizabeth ainda explicou que a escolha do filme de lançamento do projeto foi pelo fato de ser gravado em Mangaratiba. “Muitos filmes dos trapalhões foram realizados aqui. Queremos homenagear a cidade”. Roberto Braga, morador do Centro, se emocionou ao ver, pela segunda vez, o filme em que fez figuração. “Eu tinha apenas doze anos e foi um marco em minha vida”.

O público ainda pode se divertir no stand de fotos e com um delicioso passeio de Tuque Tuque, uma espécie de triciclo, pelas ruas do Centro.

Veja mais de:
Matérias relacionadas

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!