Mangaratiba sedia importante fórum de conselheiros e ex-conselheiros tutelares do RJ

Durante o último fim de semana, Mangaratiba sediou o LXXXIII Fórum Permanente de Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro. Este evento importante, que reuniu representantes de cinquenta municípios, foi realizado no Iate Clube de Itacuruçá. Com o tema “As Atribuições do Conselho e a Articulação com a Rede de Atendimento”, o fórum promoveu discussões fundamentais sobre o papel dos conselheiros tutelares e sua integração com a rede de apoio.

Na cerimônia de abertura, na sexta-feira (15), o secretário Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Claudio Vieira, traçou um panorama histórico do Conselho Tutelar. A programação incluiu palestras como “O Conselho Tutelar, a Vulnerabilidade Social e a Proteção da Família”, ministrada pela professora e assistente social Rosana Morgado, e “O Programa de Proteção à Criança e ao Adolescente Ameaçados de Morte”, conduzida pela advogada Vera Souza.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A abertura foi realizada pelo o secretário Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente, Claudio Vieira, que falou sobre a história do Conselho Tutelar

O reconhecimento e valorização do trabalho árduo dos profissionais foi evidente nas palavras do secretário municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Edu Jordão, que anunciou um significativo aumento salarial para os conselheiros. A coordenadora do Conselho Tutelar de Mangaratiba, Gabriela Moreira, expressou sua satisfação por sediar o fórum e destacou a importância dos debates e aprendizados proporcionados pelo evento.

A promotora de Justiça da Comarca de Mangaratiba, Debora Becker, ressaltou a colaboração entre os poderes judiciário e executivo em benefício das crianças e adolescentes. Destacou-se também a presença de diversas autoridades e entidades, incluindo a presidente da ACTERJ, Tatiana Charles, o deputado estadual Munir Neto, e a presidente da Fundação Mario Peixoto, Cecilia Cabral.

O evento ainda contou com a apresentação da Banda Imperial, do Colégio Nossa Senhora das Graças, em Muriqui

O fórum foi enriquecido com apresentações culturais e homenagens, demonstrando o compromisso e o envolvimento da comunidade em questões tão relevantes. Palestras no sábado e domingo, com especialistas como o procurador de Justiça do estado do Paraná, Murilo Digiácomo, e o servidor do Módulo Criança Adolescente do MP/RJ, Renato Marques, complementaram os debates e contribuíram para o aprimoramento das políticas voltadas para a infância e adolescência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */