Mangaratiba: PF prende suspeito de contrabando de cigarros eletrônicos

Produto tem a importação, comercialização e propaganda proibidas pela Anvisa

Agentes da Polícia Federal prenderam em Mangaratiba, na terça-feira (9), um homem acusado de contrabando de cigarros eletrônicos. A ação foi fruto da primeira etapa da Operação Vapore, cuja finalidade é o combate a distribuidores e revendedores do produto em redes sociais e sites na Internet.

Os cigarros eletrônicos têm importação, comercialização e propaganda proibidas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) desde 2009. Em decisão recente, a agência manteve os vetos a importação e venda destes produtos em território nacional. A comercialização ilegal no país representa crime de contrabando, com pena de dois a cinco anos de detenção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Mangaratiba: acidente na Rio-Santos deixa uma pessoa morta

Mangaratiba: homem sobrevive após estaca de madeira perfurar seu crânio em obra

Segundo a PF, a fim de cumprir dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, os policiais localizaram o indivíduo em Mangaratiba e o prenderam em flagrante. Ele foi conduzido para a delegacia da corporação em Angra dos Reis, onde passou pelos procedimentos de praxe e acabou encaminhado ao sistema prisional do estado para permanecer à disposição da Justiça.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com as investigações, o homem detido e outros investigados atuam nas etapas de importação, armazenamento e distribuição de cigarros eletrônicos, para posterior comercialização virtual. Na deflagração, os policiais também apreenderam equipamentos de informática que serão analisados pelo Setor de Perícias Técnicas da PF.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */