Mangaratiba participa de encontro sobre ciência, tecnologia e inovação na Uerj

Mangaratiba marcou sua presença no evento realizado pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), o “UERJ COM RJ – Ciência, Tecnologia e Inovação: Propostas para o Rio de Janeiro pós-pandemia”. Este encontro reuniu pesquisadores de diversas instituições do estado para uma semana repleta de palestras abordando temas essenciais, tais como Educação e Ações Afirmativas, Ciência e Tecnologia, Economia, Sustentabilidade e Inovação, Comunicação da Ciência e Saúde.

A edição de 2023 deste evento promoveu uma valiosa troca de conhecimento, perspectivas e experiências entre seus participantes. Este encontro se destaca por ser um espaço democrático para o acesso a diversas áreas de conhecimento da Universidade, ampliando assim as diversas vozes, opiniões e visões de mundo do nosso tempo. Além das discussões de alto nível, o evento incluiu o lançamento de um livro com o conteúdo debatido na edição anterior.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O secretário de Ciência e Tecnologia, Antônio Carlos Aniceto, participou do ciclo de palestras

O secretário de Ciência e Tecnologia de Mangaratiba, Antônio Carlos Aniceto, participou do ciclo de palestras, enfatizando a oportunidade única de compartilhar ideias e experiências. “O encontro possui uma importância significativa, ao permitir uma discussão de soluções para o Rio de Janeiro, envolvendo a construção de um futuro mais promissor para o nosso estado. Aproveitamos esta oportunidade para trazer o melhor para a nossa cidade. Compartilhar esse conteúdo por meio de um evento gratuito, de livre acesso ao público e com alcance sem fronteiras, promovendo o diálogo com diversos segmentos da sociedade, é uma oportunidade única”, destacou.

Este evento ocorreu no Teatro Noel Rosa, no campus Uerj Maracanã, e marcou a celebração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
/* */