CONFIRA A VERSÃO DIGITAL DA REVISTA "ITAGUAÍ 206 ANOS"!

Clique aqui e leia

Defesa Civil de Mangaratiba faz manutenção das sirenes e pluviômetros da cidade

Em uma ação preventiva voltada para a segurança da população, a Secretaria de Defesa Civil de Mangaratiba realizou, ao longo desta semana, uma manutenção minuciosa em suas sirenes de alerta e pluviômetros. Estas medidas visam garantir o funcionamento eficaz do sistema de alarme da cidade e o monitoramento preciso das condições climáticas.

A empresa RioTecnologia, especializada em manutenção de equipamentos de alerta, foi encarregada da inspeção e dos ajustes necessários em todos os equipamentos de alerta instalados em áreas de risco e nos pluviômetros da cidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com a Defesa Civil, o trabalho de manutenção é executado periodicamente e desempenha um papel crucial em situações de chuvas intensas. Além de garantir o correto funcionamento dos sistemas de alerta, ele também melhora a capacidade de monitoramento das condições climáticas, encurtando o tempo de resposta da Defesa Civil em momentos adversos. Essas medidas foram tomadas significativamente para a segurança da população.

Além de garantir o correto funcionamento dos sistemas de alerta, ele também melhora a capacidade de monitoramento

“Embora possa parecer uma tarefa simples, a manutenção realizada nestes equipamentos é fundamental para salvar vidas em dias de chuvas intensas. Com os sistemas operando em perfeito estado, somos capazes de monitorar os níveis de chuva, emitir alertas, acionar sirenes e, assim, fornecer uma resposta rápida e eficaz para os residentes em áreas de risco”, explicou o secretário de Defesa Civil, coronel Rogério Escarani.

Mangaratiba dispõe atualmente de 10 equipamentos de sistema de alerta e alarme, distribuídos em pontos estratégicos como Itacuruçá, Centro, Parque Bela Vista, Praia do Saco, Muriqui, Itacurubitiba, Conceição de Jacareí, entre outros.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Redação

O Jornal Atual atua desde 2001 nas cidades de Itaguaí, Mangaratiba e Seropédica, bem como em parte da Zona Oeste do município do Rio de Janeiro, abordando o cotidiano da região e prestando serviço à comunidade da qual está inserida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com