Polícia Federal intensifica fiscalização contra o tráfico de drogas no Porto de Itaguaí
A Polícia Federal tem intensificado a fiscalização contra o tráfico de drogas em diversos acessos ao Estado do Rio de Janeiro, como o Porto de Itaguaí. As ações tiveram início no último dia 9.
Segundo a assessoria de comunicação da corporação, as ações – que alcançam outras possíveis “portas de entrada” para entorpecentes, como os portos do Rio de Janeiro, na Baía de Guanabara, e de Angra dos Reis, além de aeroportos – têm o objetivo de apoiar as operações no Complexo da Maré, na Zona Norte da capital – que também começaram em 9 de outubro.
De acordo com o governo estadual, a atuação de diferentes forças de segurança na comunidade é resultado de uma investigação da Polícia Civil que identificou um centro de treinamento do tráfico em funcionamento na região. O objetivo do trabalho é retomar territórios, apreender armas e drogas e cumprir mandados de prisão.
LEIA MAIS
Polícia prende idoso acusado de estupro de vulnerável em Seropédica
Uma nota da PF destinada à imprensa explica que agentes de segurança vêm inspecionando passageiros, tripulantes, embarcações, aeronaves e bagagens, direta e indiretamente, com auxílio de escâneres, câmeras de vigilância e cães de faro.
Participam das ações a Deain (Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão), a DRE (Delegacia de Repressão a Drogas) e o Canil Regional da PF no Rio com cães farejadores, além do Nepom (Núcleo Especial de Polícia Marítima).