quarta-feira, janeiro 26, 2022
InícioSem categoriaMangaratiba investe para ter Colégio Militar

Mangaratiba investe para ter Colégio Militar

Prefeito Alan Costa entrega ofício a secretário de estado de Educação, que vai apresentar pedido ao governador Wilson Witzel

Uma reunião na sede da Secretaria de Estado de Educação marcou o início do projeto para a implantação de um Colégio da Polícia Militar (CPM) em Mangaratiba. O objetivo de implantar o Colégio Militar em Mangaratiba partiu após o governador Wilson Witzel  anunciar a abertura de unidades no estado. O encontro foi entre o prefeito Alan Costa, o vereador Helder Rangel e o secretário da pasta Pedro Fernandes.

O CPM vai atender os filhos de militares que residem no município e na região da Costa Verde. A ideia é contar também com a participação da Marinha do Brasil. “Vimos que essa proposta pode se tornar realidade. Acreditamos que o governador acatará esse pedido. Nossa cidade conta com muitos militares e essa escola atenderia ainda os filhos dos guardas municipais, outras forças, além da própria comunidade. Sugerimos que a unidade funcionasse inicialmente nas dependências da Faetec. Demos um passo importante”, disse o prefeito.

PARCERIA

De acordo com o secretário Pedro Fernandes, a possibilidade de implantar o Colégio da Polícia Militar é viável e que o pedido vai chegar até o conhecimento do governador Wilson Witzel para análise. Durante a reunião, o secretário informou ainda que o município seria responsável pela cessão do espaço. As aulas seriam ministradas por professores militares e o ensino oferecido seria do Fundamental ao Médio.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!