sexta-feira, outubro 22, 2021
InícioItaguaíMangaratiba integra Conselho de Autoridade Portuária

Mangaratiba integra Conselho de Autoridade Portuária

A prefeitura foi aprovada para participação como convidada permanente ao CAP de Itaguaí A Prefeitura de Mangaratiba passou a participar do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Itaguaí na sexta-feira (29). O presidente do CAP, Felipe Ozório convidou o secretário de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Lemelle, para reunião da qual a prefeitura foi aprovada para participação como convidada permanente ao CAP. O CAP discute estratégias e ações com todos os seus componentes com o objetivo de promover melhorias, aumento de capacidade produtiva, segurança e buscar mecanismos que mantenham suas operações no topo da lista dos portos de maior movimentação de carga do Brasil. Segundo Pedro Lemelle, conforme a orientação do prefeito Alan Bombeiro, a secretaria buscou articulação com o conselho e com a superintend

A prefeitura foi aprovada para participação como convidada permanente ao CAP de Itaguaí

A Prefeitura de Mangaratiba passou a participar do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Itaguaí na sexta-feira (29). O presidente do CAP, Felipe Ozório convidou o secretário de Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, Pedro Lemelle, para reunião da qual a prefeitura foi aprovada para participação como convidada permanente ao CAP.

O CAP discute estratégias e ações com todos os seus componentes com o objetivo de promover melhorias, aumento de capacidade produtiva, segurança e buscar mecanismos que mantenham suas operações no topo da lista dos portos de maior movimentação de carga do Brasil.

Segundo Pedro Lemelle, conforme a orientação do prefeito Alan Bombeiro, a secretaria buscou articulação com o conselho e com a superintendência da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) para ter acesso e participar das reuniões. Para Pedro Lemelle, a representatividade de Mangaratiba no CAP estreita ainda mais o relacionamento da prefeitura com o Porto de Itaguaí e suas diretrizes. “É de vital importância que o município participe efetivamente de suas decisões, as quais traduzem impactos sociais, econômicos e ambientais para a região”, disse Lemelle.

O presidente Felipe Ozório destacou que a iniciativa da Prefeitura de Mangaratiba de se aproximar do convivo do porto, através do conselho, foi muito bem vinda e apreciada por todos. Para as próximas reuniões, a prefeitura vai apresentar ideias e sugestões que vão corroborar as ações do Conselho e somar forças com os demais integrantes.

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!