domingo, novembro 28, 2021
InícioSem categoriaCâmara vai apurar explicações de Charlinho sobre a Comissão Processante

Câmara vai apurar explicações de Charlinho sobre a Comissão Processante

Prefeito encaminhou ofício justificando a não confirmação de recebimento da citação sobre início do trabalho do colegiado A Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) informou que a Comissão Processante (CP) aberta contra o prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, vai apurar com cautela as explicações dadas do chefe do Poder Executivo e encaminhadas ao Legislativo, justificando o não recebimento da citação sobre o início do trabalho do colegiado, que, segundo a CMI, foi feita três vezes sem sucesso. O ofício encaminhado pelo prefeito à CMI foi lido durante a sessão desta quinta-feira (28). No documento, o prefeito informa que todas as vezes em que o servidor da CMI foi ao seu gabinete entregar a citação ele não estava. O prefeito relata que nunca se recusou a receber qualquer documento oficial enviado pelo Poder Legislativo.   O pres

Prefeito encaminhou ofício justificando a não confirmação de recebimento da citação sobre início do trabalho do colegiado

A Câmara Municipal de Itaguaí (CMI) informou que a Comissão Processante (CP) aberta contra o prefeito Carlo Busatto Júnior, o Charlinho, vai apurar com cautela as explicações dadas do chefe do Poder Executivo e encaminhadas ao Legislativo, justificando o não recebimento da citação sobre o início do trabalho do colegiado, que, segundo a CMI, foi feita três vezes sem sucesso. O ofício encaminhado pelo prefeito à CMI foi lido durante a sessão desta quinta-feira (28).

No documento, o prefeito informa que todas as vezes em que o servidor da CMI foi ao seu gabinete entregar a citação ele não estava. O prefeito relata que nunca se recusou a receber qualquer documento oficial enviado pelo Poder Legislativo.  

O presidente da CMI, Rubem Vieira, informou que a CP vai avaliar as explicações do prefeito Charlinho, porém lembrou que até o momento a abertura da CP foi encaminhada no dia 21 de março para ser publicada no Diário Oficial do Município, mas o prefeito não publicou. “A Câmara mandou no dia 21 para ser publicada no dia 22, o que não ocorreu. Na terça-feira (22) reiteramos, mas também não foi publicado na quarta-feira (23). Realmente ele não obedece, não faz e não quer responder. Infelizmente é mais um descaso”, criticou o vereador Rubem Vieira.

Para o vereador André Amorim, o mais importante é que o prefeito já tomou conhecimento do processo.  Já o vereador Willian Cezar destacou que a Lei Orgânica Municipal é bastante clara no artigo referente à citação ao investigado.

Poluição na orla de Coroa Grande

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, uma indicação de autoria do vereador Ivan Charles, que solicita ao Poder Executivo a fiscalização e tomada de providências sobre a poluição na orla de Coroa Grande. Segundo Ivan Charles, a indicação é fruto de denúncias que partiram de moradores, donos de quiosques e turistas. Ainda segundo o parlamentar, os denunciantes filmaram um grande derramamento de dejetos na Baía de Coroa Grande. “Os moradores e comerciantes estão encontrando na areia da praia e no mar grande quantidade de restos de comida e fezes. Estive lá para conferir mais um crime ambiental no nosso município. Nós não sabemos de onde esses dejetos estão vindo, se é da Ilha da Madeira, se é de empreendimentos de Itacuruçá ou de navios. Não podemos permitir essa omissão da Secretaria de Meio Ambiente de Itaguaí com relação à Coroa Grande. Já acionei os órgãos competentes para que tomem providências”, explicou o vereador, ressaltando que vai participar de uma reunião com representantes da Comissão de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Planejamento para tratar do assunto. “O Poder Executivo necessita intervir nesse problema, punindo o(s) culpado(s) por este grande dano ambiental”, completou Ivan Charles.

FOTO DIVULGAÇÃO
O VEREADOR Ivan Charles denúncia derramamento de dejetos na orla de Coroa Grande

Veja mais de:
Matérias relacionadas
- Advertisment -

Mais lidas

error: O conteúdo está protegido!