Mangaratiba inaugura nova Clínica da Família em Muriqui
Unidade de saúde atenderá mais de 6 mil moradores e reforça a rede de Atenção Básica do município
A Prefeitura de Mangaratiba inaugurou nesta quinta-feira (30) a Clínica da Família de Muriqui, ampliando a rede de Atenção Básica do município. A cerimônia contou com a presença do prefeito Luiz Claudio Ribeiro, que destacou a importância da nova unidade para o fortalecimento da saúde pública local.

Com capacidade para atender mais de 6 mil moradores, a nova clínica homenageia o médico e ex-vereador Dr. Davi dos Santos Farias e está localizada na Rua Mário Valle, em Muriqui. O espaço é totalmente climatizado e possui mais de 12 cômodos, entre eles três consultórios médicos equipados e uma sala exclusiva para ultrassonografias.
A estrutura também conta com consultório odontológico, sala de vacinação, farmácia, sala de curativos e procedimentos, além de recepção com TV, copa, setor administrativo, almoxarifado e banheiros adaptados para pessoas com deficiência (PCD).

A equipe da unidade será multidisciplinar, formada por médicos de diversas especialidades, enfermeiros, técnicos de enfermagem, dentistas, agentes comunitários, nutricionistas, educadores físicos e fisioterapeutas.
Durante a inauguração, o prefeito Luiz Claudio Ribeiro ressaltou o impacto da nova estrutura: “Hoje é um dia muito especial para Mangaratiba. A entrega da Clínica da Família de Muriqui representa mais um passo importante na transformação da nossa rede de saúde. Mesmo com as dificuldades, seguimos trabalhando com dedicação e responsabilidade. A Clínica da Família é mais do que uma obra, é um legado de cuidado, dignidade e amor pelo nosso povo”, afirmou o prefeito.

O evento contou ainda com a presença do vice-prefeito Lucas Venito, vereadores, secretários municipais, profissionais de saúde e moradores da região.
Leia mais: Idosos de Mangaratiba iniciam aulas de equoterapia no horto municipal



